Vereadores aprovam abertura de crédito especial para execução de obra no CRAS Princesa

Publicado em: 24/09/2022 10:41

Com vistas a viabilizar melhoria na infraestrutura do CRAS Princesa de Várzea da Palma, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n.º 23/2022, que autoriza o Município a abrir Crédito Adicional Especial no Orçamento de 2022 no valor de R$ 55.000,00 para a construção de cobertura metálica no pátio da referida Unidade de Assistência Social.

No memorial descritivo da obra, consta que também será instalada grade de proteção nas duas laterais de entrada de acesso ao local.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um setor público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

No local é ofertado ao cidadão o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.