Câmara aprova crédito especial de R$ 813 mil para a construção de escola no Bairro Nova Esperança

Publicado em: 10/03/2021 12:00

Foto: Engenheira Lorena Aparecida/Secretaria Municipal de Infraestrutura

Em regime de urgência, a Câmara de Várzea da Palma aprovou por unanimidade na segunda-feira (08/03) o Projeto de Lei n° 001/2021, que prevê abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 813.000,00 (oitocentos e treze mil reais) para a construção de uma Escola Estadual no Bairro Nova Esperança.

A obra, que já está sendo executada, é fruto de uma parceria entre o Município e o Estado de Minas Gerais, firmada por meio do Convênio nº 645/2020. Mediante o referido convênio, o Município doou o terreno e o Estado vem enviando os recursos para a construção da instituição de ensino que será voltada para os alunos que estejam cursando o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio.

O Prefeito ressalta no projeto que serão beneficiadas crianças e adolescentes dos Bairros Nova Esperança, Pedras Grandes e Estância da Palma, reduzindo os riscos no transporte escolar, uma vez que não precisará haver deslocamento de estudantes até as escolas mais centrais, já que os mesmos serão locados mais próximos de suas residências.