Erasmo Rodrigues Diniz

Biografia de Erasmo Diniz é natural de Várzea da Palma, nascido em 30/06/1968, filho de dona Nair e do ex-prefeito Lourival Diniz, que foi um dos políticos mais amados que essa cidade já teve.

É casado com Altair, com quem tem um casal de filhos, Thalita e Caio. E possui dois netos: Erasminho e Álvaro. Por doze anos trabalhou na Casa Fernandes LTDA. Em 1988, com apenas 18 anos, ingressou na política, sendo eleito vereador com 314 votos, chegando a ser o presidente de Câmara Municipal mais jovem do Brasil. Em 1992 elegeu-se Vice-Prefeito da cidade de Várzea da Palma e no ano de 1996 assumiu a Prefeitura como Prefeito em exercício por 03 meses. De 1998 a 2004 trabalhou na Assembléia Legislativa do Estado de MG. Em 2006 trabalhou como Secretário de Esportes e Lazer de Várzea da Palma.

No ano de 2011 assumiu a Subsecretaria de Agricultura do Município. Em sua trajetória como servidor do povo varzeapalmense Erasmo realizou várias obras, a saber: Cristo Redentor na Serrinha, Escolinha Casinha Feliz, Escola Agenor Evangelista, Praça do Divino, Vestiários dos Veteranos do Campo de Futebol da CEMIG, Sede da Associação do Bananal de Baixo, levou água da COPASA para o Bairro Pedras Grandes, iluminação do Bairro Nova Esperança, doação de lotes no Bairro Lameirão II, Rede de Esgoto, drenagem e calçamento no Bairro Novo Alambique, reforma total do Ginásio Poliesportivo, criou o Campeonato de Veteranos, elaborou e executou o Projeto de Sinalização de Trânsito de Várzea da Palma (tendo a coragem de estabelecer a Rua Salvador Roberto como mão única), conseguiu realizar e colocar em funcionamento um dos maiores Projetos Sociais de Várzea da Palma que é o Restaurante Popular. Foi candidato a Prefeito e a Deputado Federal.

No entanto, apesar de ter sido bem votado em ambas as eleições não conseguiu se eleger. Erasmo Diniz na rádio é apresentador dos programas “As Melhores do Brega” e “Saudade com Amizade”. Entre as suas músicas favoritas estão as do cantor Amado Batista, do estilo Brega e Sertanejo.

Nos momentos de lazer gosta de desfrutar da companhia de familiares e amigos, e ainda de dançar forró. É torcedor do clube Atlético Mineiro. Em 2012 foi eleito vereador pelo Partido PSDC com 481 votos.