PODER LEGISLATIVO REIVINDICAR E COBRAR MELHORIAS JUNTO AO PODER EXECUTIVO

Publicado em: 11/09/2023 08:53

Poder Legislativo cria novos padrões para reivindicar e cobrar melhorias junto ao Poder Executivo

“Café da manhã com o Secretário(a)” foi lançado na manhã do dia 14 de agosto de 2023

A Câmara Municipal de Várzea da Palma através do seu Presidente Adaide Antônio Duarte e os demais vereadores, vem buscando através de ações e procedimentos práticos, novos padrões de relacionamentos com o Poder Executivo para viabilizar melhorias que abrangem a cidade e o município ao mesmo tempo.

Além das cobranças de praxe que já são do conhecimento de todos como por exemplo quando em reuniões semanais onde os vereadores usam a Tribuna do Plenário para cobrarem  posicionamentos por parte do Poder Executivo no que diz respeito às  mais diversas prestações de serviços pela cidade e no município, agora essas mesmas cobranças estão também sendo feitas através de moldes mais abrangentes, mais conciliadores e modernos.

O Presidente da Casa Legislativa vereador Adaide Antônio Duarte, acaba de lançar o Café da Manhã com o Secretário(a), que se trata de uma nova fórmula de buscar melhores  entendimentos com os secretários do Executivo em reunião conjunta que acontece na sala do Presidente da Câmara Municipal, onde os Edis podem fazer suas cobranças e reivindicações no chamado “olho no olho” e dessa forma, através de um diálogo entre as parte de forma ordeira, educada e organizada, se resulta em trazer os benefícios devidos para a população varzeapalmense que é o objetivo central dessa nova parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo.

O primeiro Secretário do Executivo convidado a compor a mesa dessa primeira rodada inaugural de entendimentos entre os poderes, foi o Sr. Vivaldo Nogueira Batista, Secretário de Infraestrutura e Transporte, que aconteceu no dia 14 de agosto de 2023. Neste contexto foi debatido assuntos dos mais relevantes para a população varzeapalmense tais como:

Iluminação, pavimentação, concluir a parte final de várias ruas do Bairro Nossa Senhora de Fátima e  demais bairros da cidade tal qual já foi feito no Bairro Paulo VI,  que dão acesso à MGT 496,  coleta de lixo, remoção de entulhos, melhor fiscalização referente a material de construção ou outros objetos que estejam obstruindo ruas e calçadas, lixo irregular, etc...

Esta reunião foi notadamente muito proveitosa e o Sr. Vivaldo Nogueira Batista listou em sua agenda várias reivindicações que todos os vereadores ali presentes fizeram nesse primeiro encontro, e disse que vai levá-las ao conhecimento do Prefeito Municipal Eduardo Monteiro de Abreu para tomada de providências.

Estiveram presentes nessa reunião os seguintes vereadores:

Adaide Antônio Duarte, Antônio Carlos de Souza, Caio Henrique Rodrigues Diniz, Gelson Fernandes da Luz, José Roberto Soares de Faria, Leopoldo Manoel de Araújo, Neri Freitas dos Santos Filho, Ricardo Pereira dos Santos e Welington da Fonseca Gonsalves.

O Diretor da Câmara Municipal Sr.  Vladmir Aparecido Mota Aguiar também estava presente nesta reunião.

Parabéns ao Presidente da Câmara Municipal de Várzea da Palma vereador Adaide Antônio Duarte e sua equipe, por mais essa iniciativa de buscar incessantemente novos caminhos e melhores consensos entre os Poderes Legislativo e Executivo, onde o atendimento às necessidades do povo varzeapalmense esteja sempre em primeiro lugar.