Chega a Várzea o restante dos postes para iluminação da BR-496

Publicado em: 06/02/2011 08:44 | Autor: Pedro de Oliveira

Na tarde do último sábado – dia 05.02, chegou a Várzea da Palma os postes que faltavam para complementação dos serviços de iluminação do trecho urbano da BR-496.

A Reportagem do Site da Câmara flagrou o momento do descarregamento dos postes em frente ao Operário Clube, sendo um total de 24 postes.

A população já estava desconfiada da morosidade com que as obras da BR – iluminação e trevo estavam sendo executadas, pois somente no final de janeiro foram retomadas.

Críticos da atual administração também diziam que a iluminação da BR só seria concluída às vésperas da eleição do ano que vem.

Com a chegada do carregamento de postes, presume-se que finalmente a obra será concluída e finalmente a população de vários bairros será beneficiada.

A iluminação do trecho urbano da BR será do trevo do Lameirão até o trevo de entrada para quem vem de BH.

Tapa-buracos com terra e cascalho

O Departamento de Obras da Prefeitura está tapando buracos em várias ruas da cidade usando terra e cascalho. Os tempos mudam e voltam a fazer coisas que no passado não deram certo.

Houve um tempo que tentou se tapar os buracos com cálcio silício. Foi um desastre, pois o pó se espalhava, sujando as casas e comércios e o mau cheiro causava vômitos e náuseas.

A nova fórmula não é nova, também já se usou em outras épocas. Além da poeira, o cascalho vai se espalhando deixando as ruas em situação caótica.

Quando chove o buraco se abre imediatamente e terra e cascalho são levados pelas enxurradas. O asfalto é um derivado de petróleo e não se mistura com outro material senão o próprio asfalto.

Av. Luzia de Tonhão – próximo ao Supermercado BH, Av. Maxilimilano Gaidzinski, Pedro II e Tiradentes são algumas ruas que verificamos o tapa-buracos-sujeira.

Pelo visto, as garis e donas de casa terão muito trabalho com limpeza de ruas e portas de casas e as reclamações serão muitas.