Camara de Várzea da Palma realiza palestra sobre eleições 2012

Publicado em: 11/07/2012 09:03 | Autor: Vanderli Pereira

Palestra sobre ELEIÇÕES 2012 foi realizada com sucesso.

A Câmara Municipal de Várzea da Palma realizou ontem (09/07), uma palestra sobre o processo eleitoral/2012, que teve como objetivo a discussão de questões sempre polêmicas nas eleições municipais.

Foram temas da palestra os seguintes tópicos: filiação partidária, registro de candidatura, prestação de contas, propaganda eleitoral, condutas vedadas aos agentes públicos, abuso de poder e captação ilícita de sufrágio, legislação eleitoral e esclarecimento de dúvidas em matéria eleitoral, arrecadação e gastos da campanha.

Todos os tópicos foram brilhantemente proferidos pelo Dr. Wladimir Rodrigues Dias, que possui currículo vasto e amplo conhecimento de direito eleitoral.

O novo Delegado de Policia do Município, Dr. Efigênio Ramos de Almeida, que assumiu novamente a delegacia da cidade, veio prestigiar e participar da palestra.

Fazendo análise da palestra que contou com aproximadamente 100 pessoas, Dr. Wladimir Rodrigues Dias, disse que: “Foi uma palestra muito importante porque visou levar informação às pessoas, principalmente as que militam na política”.

O evento contou com importantes participações, de pessoas do meio político, como candidatos a prefeitos, a vereadores e também de advogados que atuam na área eleitoral, bem como de alunos da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, e da vereadora mirim que representa o Colégio Destaque, Marina Corrêa Reis e sua suplente.

Ao término da explanação do palestrante, foi aberto espaço para perguntas, que teve boa participação dos presentes, o que enriqueceu ainda mais o conhecimento do assunto.

Acreditamos que foi bastante proveitoso e positivo, até mesmo na própria qualificação do futuro candidato para que ele comece o pleito de uma forma correta.
A Câmara Municipal de Várzea da Palma agradece a todos que participaram deste evento e dos que contribuíram para sucesso do mesmo.