Prédio do Poder Legislativo passa por reforma e modernização sob a Presidência do Vereador Antônio Carlos

Publicado em: 08/10/2022 12:00

Mais um feito de uma gestão pautada pelo compromisso com a população, seriedade nos trabalhos e transparência com os recursos públicos.

O atual Presidente da Câmara Municipal de Várzea da Palma Antônio Carlos de Souza (Carlão da Sada), com poucos meses à frente da Presidência do Legislativo Varzeapalmense, já registra um grande feito na sua gestão – que é pautada pelo compromisso com a população, seriedade nos trabalhos da Casa e responsabilidade e transparência com o dinheiro público.

Assim que assumiu a liderança do Parlamento, em julho de 2022, Carlão da Sada adotou medidas de contenção de gastos para equilíbrio das finanças do Poder Legislativo a fim de evitar desperdícios de recursos e possibilitar que este fosse investido com a devida responsabilidade que o erário público exige, inclusive para a preservação do patrimônio público.

Foi dessa forma, com empenho, organização e planejamento, que o Presidente Antônio Carlos conseguiu iniciar no mês de agosto a reforma e modernização do prédio do Poder Legislativo.

A referida reforma se fazia necessária, uma vez que a pintura anterior, feita há bastante tempo, mostrava sinais de desgaste, com paredes descascadas, apresentando mofos e rachaduras.

Os procedimentos de melhorias no prédio da Câmara estão quase finalizados. Dentre os serviços que estão sendo executados estão pintura, troca de portas danificadas, instalação elétrica, troca de lâmpadas por dispositivos de LED, substituição da estrutura de madeira da recepção por estrutura de vidro.

Também foram incluídos no projeto a modernização do hall de entrada do Legislativo e a reforma do plenário da Casa. Essas duas áreas do prédio receberam especial atenção na reforma. A recepção, por ser o primeiro ponto de contato com os usuários e os visitantes, necessita ser um espaço acolhedor, que transmita organização e cuidado. Para isso, dentre outras intervenções, será instalado no local um balcão de atendimento contendo estrutura e design adequados, que harmonizem com o ambiente e faça jus à grandeza do prédio. O plenário, por sua vez, além de ser a área da Câmara onde são realizadas as reuniões ordinárias dos vereadores e solenidades, é utilizado para diversos outros eventos.

De acordo com o Presidente da Casa é obrigação do Poder Legislativo zelar pelo patrimônio público, bem como oferecer à comunidade um espaço de qualidade para atendimento dos munícipes. “A Câmara é a Casa do Povo. Esta precisa ser bem cuidada e estar à altura de sua população”, destacou Antônio Carlos.

Vale salientar que em nenhum momento houve interrupção nos trabalhos do Legislativo em razão da reforma, tendo em vista sua importância para o Município de Várzea da Palma.

Um trabalho de excelência. É o tipo de serviço que o atual Presidente da Câmara Municipal de Várzea da Palma, Antônio Carlos de Souza, e sua equipe têm buscado prestar no Legislativo, pautado pela responsabilidade, competência e extrema lisura em benefício da população varzeapalmense.