Câmara condecora Geraldo da Farmácia com Título de Cidadania Honorária e faz homenagem à Drogaria Cristina

Publicado em: 01/03/2019 11:35 | Autor: Gleides Arlet

Na manhã desta terça-feira (26/02), a Câmara Municipal de Várzea da Palma realizou uma reunião ordinária especial para homenagear a Drogaria e Perfumaria Cristina, empresa instalada no Município desde 29/02/1979, e em ato surpresa, outorgar ao empresário Geraldo Antônio Magalhães Barbosa a cidadania varzeapalmense.

A homenagem foi realizada através da entrega de Placa pelo vereador Rodrigo Dalla aos proprietários da empresa, Senhora Maria de Fátima Magalhães Barbosa e Senhores Geraldo Antônio Magalhães Barbosa e Vicente de Paulo Magalhães Barbosa, pelos 40 anos de sucesso da farmácia e relevante contribuição para o desenvolvimento do Município.

Dando continuidade às homenagens, o vereador Thales Emílio, um dos autores do projeto que conferiu o Título de Cidadão Honorário de Várzea da Palma ao Senhor Geraldo, surpreendeu o empresário com a concessão do diploma que o declara conterrâneo do Município. Na ocasião, o parlamentar o parabenizou e agradeceu pelo imenso carinho que o condecorado sempre dispensou aos varzeapalmenses.

Geraldo da Farmácia, como é popularmente conhecido, é um dos proprietários da rede “Drogaria e Perfumaria Cristina”, e fundador da primeira farmácia instalada no Município de Várzea da Palma. Hoje o empresário, juntamente com os seus irmãos e sócios possuem 15 lojas próprias no Estado de Minas Gerais, além de franquias, que geram mais de 400 empregos diretos na região.

Emocionado, Geraldo dedicou em seu discurso as honrarias às “pessoas especiais” que transformam o meio em que vivem, citando os fundadores de Várzea da Palma, prefeitos, vereadores, associações de classe e comunitárias, clubes de serviços, empresários que geram empregos e valorizam os seus funcionários, e em especial à Loja Maçônica Templário do Rio das Velhas, que também irá completar um quarentenário de atividades, ressaltando se sentir privilegiado de ser um dos seus fundadores. O empresário manifestou ainda dividir a homenagem com a família do seu primeiro sócio, in memoriam: “Naquele momento uma pessoa muito especial fez parte de minha vida, Senhor Ataires Correa da Silva (Paulo da Farmácia), de quem sou grande admirador e a quem serei eternamente grato” relatou.

O Presidente da Casa destacou na reunião ser uma honra e motivo de enorme satisfação para esta Câmara homenagear empresa tão tradicional da cidade, que tanto contribuiu para o seu desenvolvimento, e na oportunidade, conferir ao Senhor Geraldo a merecida cidadania varzeapalmense em função do profícuo trabalho prestado à comunidade.

No uso da palavra, o vereador Rodrigo Dalla relatou que a história da empresa se confunde com a história de Várzea da Palma, e de seus munícipes, visto que através da Drogaria muitos constituíram família e criaram seus filhos. “Quando um varzeapalmense vai para uma cidade que tem a Drogaria Cristina se sente em casa” ressaltou.

Presente à sessão, o ex-prefeito de Várzea da Palma e representante dos “Amigos da Marinha de Pirapora”, Senhor Geraldo Mariano da Silva, também felicitou a empresa e o agraciado com o título. “Sou testemunha viva do trabalho realizado pelo Senhor Geraldo. É um empresário que tem que ser lembrado e respeitado por todos”, declarou.

Participaram ainda do evento o Prefeito Municipal de Várzea da Palma, Exmo. Sr. Eduardo Monteiro de Morais e demais autoridades municipais e da região, familiares e amigos dos homenageados, funcionários da Drogaria Cristina e membros de instituições e da sociedade civil.