Comissão de Saúde do Legislativo dá início em reunião com enfermeiros e coordenadores a projeto que irá implantar caixas

Publicado em: 19/11/2018 12:42 | Autor: Gleides Arlet

A Comissão de Saúde do Legislativo se reuniu nesta terça-feira, dia 13/11, com os enfermeiros municipais e coordenadores do setor de saúde para dar início ao projeto de iniciativa da Câmara Municipal que tem por objetivo à implantação de caixas de sugestões e reclamações (ouvidoria) em todos os postos de atendimentos de saúde do Município, inclusive no Pronto Atendimento, para que os usuários possam se manifestar sobre o atendimento recebido nas unidades, bem como apresentar reclamações, elogios ou sugestões de melhorias.

Na reunião, o Presidente da Comissão, vereador Robson Antônio Gomes, ressaltou que a intenção dos Edis é oportunizar a população essa facilidade de opinar de forma confortável, sem que se sinta constrangida, sobre o atendimento que lhe foi prestado pelos servidores da saúde, com a confiabilidade de que a sua manifestação será considerada pelos Edis, que buscarão junto às autoridades competentes providências sobre os assuntos pleiteados.

O vereador também expôs que o Legislativo pretende trabalhar em parceria com os profissionais da saúde municipal, transmitindo os anseios da população e em contrapartida buscando junto ao setor soluções que venham a melhorar os serviços do Sistema Único de Saúde. Neste caso, os parlamentares agiriam como um facilitador das relações entre o cidadão e o serviço municipal de saúde, contribuindo para a melhoria da gestão pública e consequentemente para a satisfação da população.

A expectativa da Comissão é a de que as caixas sejam colocadas nos postos de saúde em no mais tardar 30 dias, período em que será feito um trabalho de divulgação nas rádios para que o cidadão tenha conhecimento sobre o funcionamento do projeto. A Comissão de vereadores ainda irá se reunir nesta terça-feira (20/11) com o Prefeito do Município, a Secretária Municipal de Saúde e a Comissão Municipal de Saúde, a fim de que haja união entre os Poderes para que os objetivos almejados com o projeto sejam alcançados.

Participaram da reunião os membros da Comissão de Saúde, vereadores Ricardo Pereira dos Santos, Robson Antônio Gomes e Rodrigo Aguiar Dalla Bernardina; o Contador do Legislativo, Senhor Vladmir A. Aguiar Mota; a Assessora Jurídica da Câmara, Dra. Adriana Lúcia da Silva; a Assessora Parlamentar, Senhora Gleides Arlet da Cruz; a Coordenadora AB, Senhora Maria Aparecida R. R. Corrêa; a Superintendente de Atenção à Saúde, Senhora Ana Carolina Carvalho de Moura Albano; a Gerente de UBS, Senhora Rejane Lucena de Souza; a Gerente de UBS, Senhora Sandra Márcia A. Waldolato; a Coordenadora do Pronto Socorro, Senhora Pricila Pauline Azevedo Santos; o Superintendente de Gestão do Hospital, Senhor André Luiz Amaral e as enfermeiras, Senhoras Adriele Nunes Fonseca (Acolher Progresso), Marianna Santana (Acolher Lameirão e Buritis das Mulatas), Laurenice (Reabilitar), Leniane Soares da Silva (Acolher Nossa Senhora de Fátima), Aline Franciele de Oliveira (Acolher Paulo VI), Maria Erly Fátima Pereira (Acolher Pinlar) e Aléxia Leal Rocha (Acolher Serrinha).