Comandante da Marinha do Brasil é condecorado com Título de Cidadão Honorário de Várzea da Palma

Publicado em: 11/10/2018 10:36 | Autor: Gleides Arlet - Assessoria de Comunicação

Na manhã desta terça-feira (02/10), o Capitão de Corveta Alessandro Anilton Maia Nonato recebeu o Título de Cidadão Honorário de Várzea da Palma em sessão ordinária na Câmara dos Vereadores.

Prestigiaram o evento o Promotor de Justiça da 2ª Promotoria da Comarca de Várzea da Palma Exmo. Doutor João Paulo Fernandes, o Tenente da Polícia Militar de Várzea da Palma Senhor Diego Emanuel Ferreira Ribeiro, o Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros de Pirapora-MG Senhor Carlito Pereira Filho, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais e Representante da SOMAR - Sociedade dos Amigos da Marinha Doutor Hernani Borges Sampaio, militares e membros da sociedade civil.

A proposta foi apresentada pelos vereadores Edmar Pereira de Oliveira, Eli José Soares Faria, Ricardo Pereira dos Santos e Rodrigo Aguiar Dalla Bernardina e aprovada de forma unânime pelo Plenário, como reconhecimento do Legislativo Municipal ao “trabalho de excelência e responsabilidade” desenvolvido pelo militar.

O Presidente da Casa destacou ser uma honra para esta Câmara entregar ao ilustre Comandante a cidadania varzeapalmense e expôs que o Legislativo está à disposição da Marinha do Brasil.

Em emocionante discurso, o Comandante Nonato prestou agradecimentos e falou de sua satisfação pela honraria recebida: “Dileto povo varzeapalmense, doravante também me incluo no seu rol e quero dizer da minha gratidão pelo título que me foi conferido, pontuando de que há muito, já concebi o que é ser um cidadão varzeapalmense, e sendo tocado por esse vital sentimento, quero saudar a todos com palavras que traduzem a gratidão que me invade nesse momento”.

Ao final da homenagem, o Capitão da Marinha surpreendeu os Edis, dando a cada um dos parlamentares e ainda ao Contador do Legislativo, Senhor Vladmir Aparecido Aguiar Mota, o Diploma da Capitania Fluvial do São Francisco da Marinha do Brasil em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à instituição no cumprimento de sua missão.