Distrito de Guaicuí receberá reunião ordinária da Câmara

Publicado em: 16/03/2018 10:08 | Autor: Gleides Arlet

O Plenário aprovou na reunião ordinária desta terça-feira 13/03, a realização de reunião ordinária da Câmara Municipal de Várzea da Palma no Distrito de Guaicuí.

A solicitação foi realizada pelo Presidente da Casa, vereador Thales Emílio Pimenta Modesto, através da Indicação nº 33/2018. Segundo o Presidente, a intenção é aproximar a referida comunidade do Legislativo, bem como popularizar os trabalhos dos parlamentares, possibilitando o contato direto do vereador com a população da região.

A reunião está agendada para o dia 20/03/18 às 19 horas no Galpão Paroquial de Guaicuí.

Projeto aprovado

Os parlamentares também aprovaram na sessão legislativa o Projeto de Lei nº 05/2018, alterando a Lei Municipal nº 2.297/2017, que autoriza o Município a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A - BDMG, operações de crédito.

A matéria entrou em competência da Casa e foi submetida à votação no mesmo dia devido ao seu caráter de urgência.

O Presidente da Câmara comunicou que, segundo justificativa do Executivo, o projeto anterior aprovado pela Casa (PL nº 35/2017), o qual gerou a Lei 2.297/2017, autorizando o Município a contratar com o BDMG empréstimo no valor de R$ 800.000,00 para aquisição de máquinas e equipamentos, não constou expressamente que os valores seriam utilizados na compra de ônibus rodoviário e caminhões. As referidas informações, necessárias para que o contrato entre o Município e o Banco fosse firmado, foram devidamente incluídas no novo projeto apreciado pelo Legislativo.