Câmara aprova concessão de Títulos de Cidadão Honorário

 

Publicado em: 04/12/2017 09:53 | Autor: Gleides Arlet

Whatsapp

 

Na sessão plenária desta terça-feira (28), os vereadores aprovaram de forma unânime a concessão de “Título de Cidadão Honorário” a cinco personalidades da comunidade varzeapalmense pelos relevantes serviços prestados ao Município. Os projetos aprovados em primeira e única votação outorgam os títulos aos Senhores Warley Santos Silva (Capitão Comandante da 260ª Cia. PMMG), de autoria dos vereadores Rodrigo Aguiar Dalla Bernardina, Adaide Antônio Duarte e André Nascimento de Souza (PDL 06/2017); Henrique de Almeida Neri Franco (Delegado da Polícia Civil de Várzea da Palma), de autoria dos vereadores Rodrigo Aguiar Dalla Bernardina, Thales Emílio Pimenta Modesto e Marciano de Medeiros Lima; Edson Dias (Empresário - Proprietário do Palácio das Tintas), de autoria dos vereadores Thales Emílio Pimenta Modesto, Eli José Soares Faria e Ricardo Pereira dos Santos; Warley Romen Rodrigues (Gerente da Copasa de Várzea da Palma), de autoria dos vereadores Rodrigo Aguiar Dalla Bernardina, Marciano de Medeiros Lima e Leopoldo Manoel de Araújo; e Mário Reis Fonseca Júnior (Dentista – Presidente do Conselho Municipal de Saúde), de autoria dos vereadores Rodrigo Aguiar Dalla Bernardina, Thales Emílio Pimenta Modesto e José Roberto Soares de Faria.

Síntese das Biografias:

Warley Santos Silva, casado, nascido em 16 de outubro de 1978, na cidade de Montes Claros/MG, filho de Francisco Gonçalves da Silva e Elizabete Santos Silva. Concluiu em 2006 curso de Formação de Oficiais pela Academia da Polícia Militar de Minas Gerais. Possui graduação em Direito pela UNICID – Universidade de São Paulo/SP. Em sua carreira militar foi Chefe de Seção de Inteligência do 55º BPM, Pirapora/MG; Comandante do 258ª Cia. PM de Pirapora/MG; Comandante do 259ª Cia. PM de Pirapora/MG. Atualmente é Capitão Comandante da 260ª Cia. PMMG em Várzea da Palma. Realizou diversos cursos e seminários, dentre eles: Curso de Instrutores Multiplicadores da Doutrina de Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário Aplicável à Atividade Policial; Curso de Combate ao Terrorismo e Seminário de Capacitação de Professores Multiplicadores da Doutrina de Inteligência de Segurança Pública.

Henrique de Almeida Neri Franco, nascido em 31 de outubro de 1985, é Natural de Salvador/BA. Possui Bacharelado em Direito pelo Centro Universitário Jorge Amado – Salvador/BA e Especialização em Ciências Criminais pelo JUSPODIVM – Salvador/BA. Foi aprovado no concurso de Delegado de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais em 2011, e empossado na data 12/03/2013. Sua 1ª Lotação foi na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Diamantina/MG em 12/03/2013, onde esteve à frente da Delegacia de Couto Magalhães de Minas, Delegacia de Tóxicos e Homicídios e Armas, e Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio. Realizou diversos cursos, dentre eles: Curso de Desaparecimento, Investigação, Motivação e Consequências e Curso de Preparação para Chefia Policial. Desde 05/10/2016 exerce o cargo de Chefe da Polícia Civil no Município de Várzea da Palma.

Edson Dias é natural da cidade de Criciúma-SC, nascido em 01/08/1966, filho de Santino Dias e Zoneide Serafim Dias (in memorian) e casado com Marília da Silva Menezes Dias, com quem tem dois filhos: Camila Menezes Dias, Biomédica e proprietária do Laboratório Centerlife e Diego Rafael Menezes Dias, Engenheiro Civil. Em 1984 formou-se em “Técnico em Mineração” pela Escola Técnica Oswaldo Pinto Veiga, em Criciúma. No ano de 1985 foi convidado a trabalhar em Várzea da Palma na Palmasa, denominada posteriormente de “Eliane Minas”, onde exerceu o cargo de encarregado do setor de pesquisa mineral até o ano de 2003, e a partir deste período responsável pelos serviços de extração e transporte de matéria-prima, permanecendo até maio de 2009. Ainda em 2009 formou-se em Matemática pela Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes. Hoje é comerciante de sucesso em Várzea da Palma, proprietário da empresa “Palácio das Tintas”.

Warley Romen Rodrigues nascido em 29 de julho de 1967, na cidade de Francisco Sá – MG é filho do comerciante Antônio Ronaldo Rodrigues e da professora Aracy Soares Rodrigues e, casado com a advogada Patrícia Aparecida Barreto Rodrigues, com quem tem dois filhos: Pedro Henrique e João Guilherme. Ingressou na Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais no ano de 1994. Em 1999 assumiu a gerência da Copasa em Várzea da Palma. No ano de 2014 foi agraciado com a comenda de “Empregado Destaque de Excelência” da Diretoria Operacional Norte – DNT. É conselheiro do CODEMA e do COMDEC, bem como membro do Subcomitê de Bacias do Rio das Velhas e da Comissão do Projeto Olho Vivo. Participa ativamente das ações sociais realizadas pela Loja Maçônica Templários do Rio das Velhas, de onde é membro desde o ano de 2003.

Mário Reis Fonseca Júnior nascido na década de cinquenta, na cidade de Pirapora, filho de marinheiro e professora, é o caçula dos três filhos de D. Laurides Ribeiro Fonseca e do Senhor Mário Reis Fonseca. Concluiu sua vida acadêmica na Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina. Retornou a Várzea da Palma para dar início a sua carreira como cirurgião dentista. Casou-se com Lúcia Oliveira, com quem teve dois filhos Guilherme e Frederico. Trabalhou por muitos anos na extinta “Simetal”, zona rural de Várzea da Palma. Em seu consultório, sempre havia espaço para atendimento aos mais necessitados. Mário Reis sempre conciliou seus atendimentos particulares com atendimentos no Sindicato Rural, na Italmagnésio e no posto de saúde municipal, permanecendo muito tempo atendendo no Posto de Saúde Rodopiano Aranha. Em meados de 1990, assumiu a Secretaria de Saúde Municipal, onde trabalhou ativamente para implantação de vários projetos, incluindo o projeto que levava às escolas públicas a escovação e a aplicação de flúor em todos os alunos. Mesmo após deixar a Secretaria de Saúde, Mário Reis sempre esteve à frente dos diversos Projetos implantados na comunidade, visando o avanço da nossa cidade e a melhoria para a população. Atualmente é Venerável Mestre da Loja Maçônica Templários do Rio das Velhas.