Gerencia Regional do SENAI afirma que instituição permanecerá no Município

Publicado em: 07/07/2017 11:44 | Autor: Gleides Arlet

Uma nova reunião foi realizada nesta segunda-feira na Câmara (26/06) com os vereadores, antigos gestores e atual direção do SENAI, representantes das indústrias deste Município e da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Várzea da Palma para tratar sobre o futuro do SENAI de Várzea da Palma. Na reunião os presentes debateram sobre a crise financeira enfrentada pela escola técnica e a diminuição pela procura dos cursos, reflexo da recessão econômica que afetou o crescimento das indústrias, gerou desemprego, redução de renda e que inclusive fez com que o governo federal suspendesse a liberação de verba destinada ao financiamento de cursos através do PRONATEC. Apesar da crise o Gerente Regional do SENAI, Carlos Tenaglia, ressaltou que a instituição continuará com suas atividades na cidade e que está sendo analisada a possibilidade da escola financiar os cursos para facilitar o ingresso dos alunos.

Na ocasião foi agendada outra reunião sobre o assunto para o dia 12/07 no SENAI do Município, onde a direção do Sistema FIEMG irá apresentar dados da instituição de ensino de forma mais detalhada.

Estiveram presentes representando a Câmara os vereadores Adaide Antônio Duarte, André Nascimento de Souza, José Roberto Soares de Faria, Leopoldo Manoel de Araújo, Reginaldo Sales Martins de Brito, Rodrigo Aguiar Dalla Bernardina; os representantes da empresa Rima Industrial Mauredson Soares Silva de Oliveira e Dra. Cristina Sales Martins; o empresário Rubens Geraldo Oliveira da ETEMAN; a representante da empresa Sada Siderurgia, Eliziane Leite; o empresário Rui Rezende de Souza da Multibag, Diretor da ACE; os antigos gestores do SENAI, Vivaldo Nogueira Batista e João Reis de Oliveira; o Gerente Regional de Operações do SENAI, Carlos Tenaglia e o Diretor do SENAI de Várzea da Palma, Carlos André Borges Longuinhos.