Câmara realiza solenidade de posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito da 16ª Legislatura

Publicado em: 09/01/2017 11:40 | Autor: Gleides Arlet

Na manhã desta segunda-feira (1º), a Câmara de Vereadores de Várzea da Palma realizou a solenidade de posse dos 13 Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito eleitos para o mandato de 2017-2020. Autoridades, familiares e amigos prestigiaram a cerimônia.

A Mesa Diretora Provisória na Sessão de Instalação, conforme preceitua o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município de Várzea da Palma, foi presidida pelo parlamentar que teve a votação mais expressiva na eleição realizada em 02 de outubro, vereador Eli José Soares Faria, assessorado pelos vereadores subsequentemente mais votados, Edmar Pereira de Oliveira, Thales Emílio Pimenta Modesto e José Roberto Soares de Faria. A mesa de honra foi composta pelo Prefeito reeleito, Eduardo Monteiro de Morais e seu Vice, Geraldo Nunes de Azevedo.

Logo após a execução do Hino Nacional pela Banda de Música José Evangelista os vereadores foram empossados pelo presidente ao prestarem, em forma de juramento, o compromisso legal de observar todas as leis que regem o país, o estado e o Município, bem como trabalhar em prol da população e pelo progresso da cidade.

A 16ª Legislatura da Câmara ficou assim constituída: Adaide Antônio Duarte (PSB), André Nascimento de Souza (SD), Edmar Pereira de Oliveira (PTB), Eli José Soares Faria (PHS), Heliaquim Pereira Lima (PSC), José Roberto Soares de Faria (PSB), Leopoldo Manoel Araújo (PR), Marciano de Medeiros Lima (PMDB), Reginaldo Sales Martins de Brito (PTC), Ricardo Pereira dos Santos (PP), Robson Antônio Gomes (PSD), Rodrigo Aguiar Dalla Bernadina (PSC) e Thales Emílio Pimenta Modesto (PSC).

Na solenidade foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio de 2017/2018. A única chapa registrada, composta por Thales Emílio (Presidente), André Nascimento (Vice-Presidente), Reginaldo Brito (Secretário) e Ricardo Pereira (Tesoureiro), foi eleita de forma unânime pelos Edis. O atual Presidente da Câmara, Thales Emílio Pimenta Modesto, que irá exercer seu segundo mandato no Legislativo, foi o terceiro vereador mais bem votado nas eleições de outubro, com 766 votos. Em seu pronunciamento, o Vereador Thales falou sobre as dificuldades inerentes ao cargo, bem como da vontade e determinação para desenvolver um bom trabalho para o Município. O Presidente ainda parabenizou os vereadores eleitos e os reeleitos, em especial o vereador Eli José pela parceria estabelecida e ressaltou a importância dos Edis trabalharem em conjunto e para o bem da sociedade. Na oportunidade, agradeceu o apoio dos familiares e de todos pela credibilidade.

A posse dos representantes do Poder Executivo ocorreu logo após ter sido instaurada a Legislatura 2017-2020. O Prefeito reeleito, Eduardo Monteiro de Morais e seu Vice, Geraldo Nunes de Azevedo assumiram perante a comunidade o compromisso de posse, no qual asseguram exercer seus mandatos com dedicação e lealdade, respeitando as leis e promovendo o bem estar do Município.

O Vice-Prefeito Geraldo Nunes de Azevedo utilizou a tribuna para prestar agradecimentos à população, familiares e amigos pela confiança depositada e parabenizou o Prefeito Eduardo Monteiro pelo trabalho desenvolvido em benefício da cidade.

O Chefe do Executivo, Eduardo Monteiro, procurou ser otimista em seu discurso, expondo que apesar das dificuldades enfrentadas em razão da expressiva redução de repasse foi possível concluir obras e projetos propostos em seu governo. Segundo Eduardo, o grande objetivo desta gestão é o de avançar mesmo diante dos inúmeros problemas que acometem o Município: “...Assim, nossa tarefa maior será, como fizemos nos últimos quatro anos, conseguirmos nos sobressair em meio a tantas crises como vivemos, crise hídrica, energética e por fim, a lastimável crise econômica, até aqui acredito que podemos nos considerar vencedores, pois como dito, conseguimos concluir o que nos propomos para o primeiro mandato e agora vimos nessa esperança renovada de fazer ainda mais pelo povo de Várzea da Palma, agora com total conhecimento de causa...”, comentou.

Veja na íntegra o discurso do Prefeito Eduardo Monteiro.

Discurso - Prefeito Eduardo Monteiro