Câmara recebe visita dos alunos do 5º Ano da Escola Municipal Antônio Marques

Publicado em: 16/09/2016 08:11 | Autor: Gleides Arlet

A Câmara recebeu na manhã desta quinta-feira (15/09) a visita dos alunos do 5º Ano da Escola Municipal Antônio Marques dos Santos.

Acompanhados das Professoras Valéria Azevedo e Gildete Pereira cerca de 40 alunos conheceram as dependências do Legislativo (secretaria, assessoria jurídica, sala da presidência, plenário, etc) e receberam explicações sobre os trabalhos realizados na Casa e as funções dos vereadores.

A Assessora Parlamentar Adriana Lúcia elucidou dúvidas dos estudantes sobre as atribuições dos Edis, a gestão da Casa e os projetos da Câmara. Na ocasião, ressaltou a importância da participação popular no desenvolvimento do Município. Neste sentido, a Assessora incentivou os jovens estudantes a se interarem a respeito da política, bem como entender que a escolha dos candidatos nas eleições deve ser feita de forma consciente, para que no futuro os estudantes se tornem cidadãos conhecedores dos seus direitos, deveres e responsabilidades.

A Câmara Municipal está à disposição para visitas dos estudantes das escolas do Município, visto que a interação entre o Poder Legislativo e as escolas é fundamental para que os jovens alunos compreendam o papel do vereador dentro do contexto social em que vive e a importância dos poderes públicos que os representam.