Emater completa 67 anos de história

Publicado em: 11/12/2015 10:12 | Autor: Gleides Arlet

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater – MG) completou no dia 06 de dezembro, Dia do Extensionista Rural, 67 anos de história, e 42 anos de atuação no Município. Para celebrar a data foi realizada nesta quinta-feira, uma solenidade comemorativa na Câmara Municipal de Várzea da Palma.

O evento foi marcado pela entrega de medalhas e diplomas a funcionários da empresa por tempo de serviço e pela dedicação à assistência técnica e extensão rural. O Banco do Brasil, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Várzea da Palma também foram homenageados como parceiros da Emater.

Além de funcionários da empresa, marcaram presença na cerimônia, o Presidente e o Vice- Presidente da Câmara, vereadores Eli José Soares Faria e Márcio Sanguinette, o Gerente Regional da Emater, Eduardo Fargnoli, o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS, Gaspar Pinheiro, o Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Várzea da Palma (CODEMA), Jacqueson Azevedo de Souza, entre outras autoridades, lideranças do setor e demais convidados.

Atuação

Empresa pioneira na extensão rural do país, a Emater-MG está presente em cerca de 790 municípios de Minas Gerais, prestando atendimento a 400 mil famílias de agricultores familiares a cada ano. A Empresa atua em diversas áreas, como preservação ambiental, segurança alimentar, implantação de agroindústrias, comercialização e melhoramento genético. Os extensionistas orientam os agricultores, oferecendo todo o suporte técnico para que eles obtenham sucesso em suas atividades.