X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em: 06/08/2015 15:40 | Autor: Gleides Arlet

Na última terça-feira 04/08/15, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Várzea da Palma a X Conferência Municipal de Assistência Social através do Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal.

O evento teve como tema central: “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026” e como lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2016: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A palestra foi ministrada pela Assistente Social, Senhora Carla Eriele Pereira Magalhães.

A Conferência Municipal de Assistência Social é um processo pelo qual os usuários, os trabalhadores e as entidades socioassistenciais, juntamente com a gestão pública, conferem o estágio de implementação do SUAS e a efetivação da garantia dos direitos.