ELEITA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA PALMA

Publicado em: 03/10/2014 11:41 | Autor: Vanderli Pereira

Os treze vereadores da Câmara Municipal de Várzea da Palma estiveram presentes no Plenário nesta segunda-feira (29/09) para eleger a nova Mesa Diretora, que vai atuar no biênio 2015/2016. Com 61,54% dos votos, a chapa eleita para assumir os trabalhos do Legislativo a partir de 2015 tem como Presidente o vereador Eli José Soares de Faria e como Secretário o vereador Thales Emílio Pimenta Modesto. Os demais componentes da Mesa (Vice-Presidente e Tesoureiro) serão definidos em reunião a ser agendada pela atual Presidência da Câmara. Em seu discurso, o vereador Eli José Soares Faria, agradeceu aos parlamentares pela escolha. Disse que sua gestão será pautada pela lisura e transparência, e focada no trabalho e compromisso com a população. O vereador destacou também a importância do Legislativo trabalhar de forma conjunta com o Executivo em prol do desenvolvimento do Município. A eleição da Mesa para o os dois anos finais da Legislatura ocorre sempre na última sessão ordinária do mês de setembro do segundo ano legislativo, considerando automaticamente empossados os eleitos, no dia 1º de janeiro do ano seguinte. Formada por quatro vereadores, a Mesa Diretora que é composta pelo Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro, tem como tarefas, dentre outras, direcionar os trabalhos legislativos, propor alterações no Regimento Interno, além de ordenar despesas e orientar os serviços administrativos da Câmara Municipal.