Prefeitura fecha convênio com o Banco do Brasil para o Minha Casa Minha Vida Rural

Publicado em: 21/11/2013 08:38 | Autor: Vanderli Pereira

A Prefeitura de Várzea da Palma, fechou convênio com o Banco do Brasil para a construção de casas através do programa “Minha Casa Minha Vida Rural”, que oferece subsídios para a construção ou reforma de imóveis dos agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais com renda anual de até R$ 15 mil.

Um dos objetivos é evitar o êxodo rural, comum no município e em outra localidades da região, inclusive com pessoas trabalhando no campo e morando na zona urbana. A ideia é que com moradia própria, homens e mulheres do campo sintam-se estimulados a produzir alimentos em equilíbrio com o meio ambiente, melhorando a renda, a qualidade de vida da família e a economia da região.

O cadastramento e averiguação dos documentos já começaram e a primeira comunidade beneficiada está sendo o Rompedia. As famílias dos assentados que há 11 anos sonham com suas moradias estão pertinho de verem seu sonho realizado, através do programa.

O processo cadastral para a construção de mais de 50 casas para os assentados do Rompedia já está em andamento e do valor total dos recursos financeiros da obra terá um subsídio de 96% e uma contrapartida das famílias de apenas 4%, pago em 4 anos.

Os produtores ou trabalhadores rurais que desejarem se inscrever no programa deverão procurar a subsecretaria de agricultura, de segunda à sexta-feira, na Feirinha do Agricultor. A documentação exigida é CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, PIS, documento que comprove a condição de trabalhador rural, além de documentação de todos os familiares.

O telefone para obter maiores informações é o: 3731-1232. São parceiros da Prefeitura de Várzea da Palma nesse projeto: Banco do Brasil, EMATER-MG, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e as associações locais das comunidades. Fonte: ASCM VZP