Presidente da Câmara e Representantes da Subseção da OAB - Várzea a Palma comparecem na Assembleia Legislativa para Sess

Publicado em: 12/06/2013 09:17 | Autor: Vanderli Pereira

No dia 06 de junho de 2013, o Presidente da Câmara Municipal de Várzea da Palma, vereador Adelino Barboza da Rocha (André da Barra), a Advogada da Câmara Dra. Ana Cristina de Souza e a Presidente da 178.ª Subseção da OAB - Várzea a Palma, Dra. Kátia Luciene de Azevedo Saraiva participaram na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, da Sessão Especial que instalou a “Frente Parlamentar para Aperfeiçoamento do Poder Judiciário”, presidida pelo Deputado Estadual  Arlen Santiago.

Criada a pedido do deputado Arlen Santiago, a “Frente Parlamentar para Aperfeiçoamento do Judiciário” tem por objetivo garantir melhores condições de trabalho para juízes, servidores e outros operadores de direito que utilizam as dependências de Fóruns no Estado.

Para o deputado, a proposta visa fortalecer a missão do Poder Judiciário, possibilitando que a justiça seja eficaz e célere. “Acredito que todos nós, mesmo aqueles que não estão diretamente ligados ao meio judicial, tem esse interesse de ver a Justiça cada vez mais aprimorada e que possa cumprir sua função social, que é de fazer o justo prevalecer”, destacou.

Em reunião anterior com Arlen Santiago, “André da Barra” havia solicitado a intercessão do mesmo junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, no sentido de designar um Juiz para a 2ª Vara da Comarca, bem como a criação da terceira vara para desafogar os trabalhos do Judiciário.

Atualmente Várzea da Palma possuiu um acervo de aproximadamente 17.000 (dezessete mil) processos em andamento e conta apenas com o magistrado da 1ª Vara para movimentar todos os processos.