Presidente da Câmara Municipal de Várzea da Palma Adelino Barboza da Rocha e Seu Vice Otávio de Souza Júnior participam

Publicado em: 27/05/2013 13:25 | Autor: Vanderli Pereira

A Prefeitura de Pirapora, em parceria com a AMMESF (Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco) realizou no dia 24 de maio de 2013 (sexta-feira) no Centro de Convenções de Pirapora o I Encontro do Ministério Público de Minas Gerais. O evento contou com a participação de promotores que proferiram palestras relacionadas à administração pública.

Dr. Luciano de Oliveira, Promotor de Justiça com atuação no GEPP (Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público) falou sobre “A gestão municipal e o zelo com a coisa pública”.

O Coordenador da Promotoria de Justiça Regional de defesa do Patrimônio Público do Norte de Minas, Dr. Paulo Márcio da Silva fez explanação sobre “Licitações e contratos administrativos - aspectos gerais”.

No período da tarde, Dr. Guilherme Roedel Fernandes Silva, Promotor de Justiça com atuação na Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público e da Ordem Econômica e Tributária do Norte de Minas, discorreu sobre “Responsabilidade dos agentes públicos: aspectos administrativo, civil, penal e político”.

Em seguida, Dra. Graziele de Rezende Almeida, Promotora de Defesa do patrimônio Público da Comarca de Pirapora, fez explanação sobre licitações, contratos e controles.

Após finalizarem as palestras foi realizado debate sobre os temas abordados no Encontro.