Parabéns a todos os profissionais da saúde.

 

Publicado em: 09/04/2013 13:18 | Autor: Vanderli Pereira

Whatsapp

 

MINAS GERAIS REGISTRA MAIOR NÚMERO DE ÓBITOS OCASIONADOS PELA DENGUE DOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS

O Dia Mundial da Saúde, celebrado neste domingo dia (07/04), traz consigo a preocupação com os números alarmantes de casos de dengue seguidos de morte em todo o Estado de Minas Gerais.

O relatório divulgado no dia 29 de março pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) aponta 37.821 casos confirmados de dengue em 2013 no Estado de Minas Gerais, sendo que 88 destes são de febre hemorrágica ou com complicações. De acordo com a SES, 31 pessoas já morreram por causa da doença no Estado.

 
Apenas na cidade de Montes Claros já foram divulgados três casos de óbitos ocasionados pela doença. Ainda segundo a SES, os números de óbitos pela doença já superam os anos de 2008, 2009, 2011 e 2012. Já os casos confirmados superam o ano de 2011 e 2012.

A ajuda da população no combate a dengue é fundamental e precisa ser uma tarefa diária. O governo alerta que 80% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti encontram-se dentro das casas, em locais como pratos de vasos, garrafas e recipientes que acumulam água. A partir da adoção de medidas simples, como por exemplo: tampar os grandes depósitos de água, remover o lixo, limpar os recipientes de água e manter as garrafas sempre viradas para baixo, a comunidade poderá agir preventivamente, combatendo a propagação do mosquito e o ciclo de transmissão da doença.