Vereadores mirins são empossados pela Câmara Municipal

Publicado em: 26/02/2013 14:24 | Autor: Vanderli Pereira

A Câmara de Vereadores de Várzea da Palma realizou ontem, dia 25.02, às 19:00 horas, no Plenário João Jorge de Oliveira, sessão solene de diplomação e posse de mais uma turma de estudantes, de escolas públicas e particulares, para compor a segunda legislatura da Câmara Mirim, com mandato até dezembro deste ano. A cerimônia foi presidida pelo presidente desta Casa, Senhor Adelino Barboza da Rocha e dentre as autoridades presentes prestigiaram o evento o Vice-Prefeito de Várzea da Palma, Senhor Geraldo Nunes de Azevedo e o Tenente da 260ª Cia de PMMG, Senhor Márcio Vitor Lopes Pereira.

Dez vereadores mirins e oito suplentes foram diplomados. As funções de um vereador mirim se assemelham à de um vereador eleito pelo povo. Devem participar de sessões mirins ordinárias e reivindicar melhorias através de indicações, requerimentos e projetos de leis.

Foi com enorme satisfação e alegria que os jovens parlamentares receberam os seus diplomas, certos de que a partir dali terão a responsabilidade de juntamente com a Câmara de vereadores, colaborar para o desenvolvimento do Município.

Na cerimônia foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Mirim, que ficou constituída da seguinte forma:
Presidente, Sandy Toledo Moreira; Vice-Presidente, Ana Caroline de Miranda Pereira; 1º Secretário, Pablo Pieroni de Souza Soares; 2º Secretário, Cristien Kéle Cardoso de Santana.

As reuniões ordinárias mirins são realizadas mensalmente, com a primeira sessão mirim programada para o dia 13 de março às 9h30, no prédio da Câmara Municipal.

Vereadores Mirins empossados:
Ana Caroline de Miranda Pereira, representante da Escola E. Joaquim de Paula Ferreira;
Cristien Kéle Cardoso de Santana, representante da Escola E. Joseph Hein;
Emily Soares de Souza da Costa, representante da Escola M. Macedo Filho;
Gabriela de Fátima de Jesus, representante da Escola E. de Guaicuí;
Gustavo Gomes de Oliveira, representante da Escola E. Geraldo Sanguinette;
João Vitor Silva L. Oliveira, representante da Escola E. E. Joaquim de Paula Ferreira;
Lucas Crystopher de Oliveira Paiva, representante da Escola E. Joseph Hein;
Luis Guilherme de Freitas Saraiva, representante da Escola E. Emília de Paula;
Pablo Pieroni de Souza Soares,representante do Colégio CENEC e
Sandy Toledo Moreira, representante da Escola E. Emília de Paula.

Os vereadores mirins eleitos que não puderam participar da solenidade de posse, deverão ser empossados na primeira reunião da Câmara Mirim desta legislatura, conforme versa no Regimento Interno Mirim, sob pena de ser considerado renunciante e ter seu mandato extinto, através de declaração do Presidente da Câmara Mirim, a não ser que apresente motivo justo, aceito pela maioria dos membros da citada Câmara.