Escolas promovem eleições para escolha dos vereadores mirins

 

Publicado em: 28/11/2012 16:57 | Autor: Vanderli Pereira

Whatsapp

 

As escolas públicas e particulares de ensino, participantes do Programa Câmara Mirim, com o apoio da Câmara Municipal de Várzea da Palma, irão promover neste mês de novembro as eleições para escolha dos treze vereadores mirins que assumirão o mandato por 01 (um) ano junto à Câmara Mirim em 2013.

Participam do processo eleitoral dez unidades de ensino de Várzea da Palma, a saber: Escola Estadual Joseph Hein; Escola Estadual Emília de Paula; Escola Estadual Joaquim de Paula Ferreira; Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves; Escola Estadual Geraldo Sanguinette; Escola Municipal Gabriel Nunes de Azevedo; Escola Municipal Macedo Filho; Escola Estadual de Guaicuí; Colégio Destaque e Colégio CENEC.


O Assessor de Comunicação da Câmara Municipal, Vanderli Pereira dos Santos e a Coordenadora do Programa Câmara Mirim, Gleides Arlet da Cruz, realizaram visitas nas escolas que aderiram ao Projeto para ministrar palestra elucidando dúvidas sobre a execução do Programa e sobre o regulamento para a eleição mirim, bem como sobre as funções do vereador no Poder Legislativo e a importância do jovem participar ativamente da política.

O objetivo do Projeto é promover a interação entre a Câmara Municipal de Várzea da Palma e as escolas, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que se vive, contribuindo assim para formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade. Neste processo, conscientizar os jovens estudantes sobre a importância da política no nosso cotidiano, atentando para o fato de que é o instrumento pelo qual podemos transformar a realidade e de garantir a igualdade de direitos entre os diferentes membros de uma sociedade.

O Presidente Edmar Pereira de Oliveira, em nome da Câmara Municipal de Várzea da Palma, agradece aos diretores e a comunidade escolar por abraçarem o projeto e contribuir para o desenvolvimento do mesmo.

Imagens