Alunos do 3º Ano da Escola Estadual Joseph Hein visitam a Câmara durante a reunião do dia 21 de Novembro

Publicado em: 23/11/2011 10:54 | Autor: Pedro de Oliveira

A Câmara Municipal se sentiu honrada com a visita dos alunos do 3º ano do 2º Grau da tradicional Escola Estadual Joseph Hein, nesta segunda-feira, dia 21.11, durante a reunião ordinária da Casa.

Os alunos estavam acompanhados da Professora Carmina Teixeira Rabelo e foram recebidos pelo Assessor de Comunicação, Sr. Pedro de Oliveira, que fez uma palestra sobre a história do Legislativo, atual composição, eleições de 2012 e também levou os alunos para conhecerem as instalações da Casa Legislativa.

Os alunos demonstraram muito conhecimento da situação política do País, fazendo muitas perguntas interessantes que foram respondidas. Conversaram também com alguns vereadores e tiveram a oportunidade de assistirem a reunião ordinária, recebendo muitos elogios dos vereadores que usaram a Tribuna.

O assessor Pedro de Oliveira comentou sobre o Programa Câmara Mirim de Várzea da Palma, que estará neste mês elegendo os primeiros vereadores mirins da cidade, que tomarão posse em fevereiro de 2.012.

O vereador Ataides Antônio Ribeiro elogiou a presença dos estudantes, lembrando que Várzea da Palma precisa trazer uma Faculdade como a UNIMONTES, para que os jovens formandos não tenham que se deslocar para continuar seus estudos.

O Presidente Edmar Pereira de Oliveira parabenizou a Professora Carmina, aos alunos da Escola Joseph hein, enaltecendo o momento de cidadania e conclamando os jovens a prosseguir nos estudos, evitando a tentação das drogas que assola a juventude em nosso País.

O Presidente concedeu a palavra à aluna Istéfany, que discorreu sobre assuntos importantes, como a Segurança Pública, Lei sobre Ruídos que tramita na Casa e agradeceu à Câmara pelo espaço e atenção dispensada.

O presidente colocou a Casa Legislativa à disposição não só da Escola Joseph Hein para outras visitas, mas também a todas as demais escolas de Várzea da Palma, uma vez que é interesse da Câmara promover a integração junto aos estudantes e a juventude de nossa cidade.