Situação das residências da Rua Abrão Aguiar e Travessa Josino Aguiar continua sem solução e moradores reclamam

Publicado em: 16/09/2011 10:33 | Autor: Pedro de Oliveira

O vereador Ataides Antônio Ribeiro esteve na semana passada visitando residências nas Ruas Abrão Aguiar e Travessa Josino Aguiar, no Bairro Jardim das Palmeiras.

Os moradores destes logradouros convivem com uma situação complicada, com relação ao esgoto, tanto doméstico quanto sanitário, uma vez que as fossas sépticas transbordam rapidamente devido ao tipo de terreno, onde era um antigo brejo.

O transbordamento dos dejetos fecais contaminam os quintais, deixando um mau cheiro insuportável, bem como contribuem para a proliferação de moscas e doenças, colocando em risco a saúde de crianças e idosos.

Na época das chuvas, a situação tende a piorar com o alagamento dos terrenos. Parte dos esgotos é escoado através de um bueiro que deságua nos terrenos de uma fazenda cuja cerca delimita com as ruas.

O proprietário não permite a ampliação do esgoto em suas terras nem a limpeza do canal, que volta e meia fica assoreado. O bueiro também fica entupido devido o lixo e a situação piora ainda mais.

Os moradores já reclamaram do setor competente da Prefeitura, mas nada foi feito até agora e a situação só tende a piorar com o aumento populacional. Apenas a questão de coleta de lixo foi melhorada nas respectivas ruas.

A solução definitiva para resolver o problema seria a implantação da rede de esgoto da COPASA, mas não se sabe se existe projeto de expansão da rede até aquele bairro.

Enquanto isso, o problema vai sendo protelado, sem uma solução paliativa que atenda os moradores, e as reclamações são grandes dos moradores que se acham abandonados pelo Poder Público.

Obs: O Site da Câmara, em respeito aos moradores, não publicou fotos da rua, nem das residências para evitar constrangimentos ou identificação.