Prefeitura conclui recapeamento das ruas Emboabas e Santa Luzia para alívio dos moradores

Publicado em: 25/08/2011 14:00 | Autor: Pedro de Oliveira

O que parecia uma novela interminável, finalmente chega ao fim em Várzea da Palma. Os moradores das Ruas Emboabas e Santa Luzia já não aguentavam mais a demora em recapear aquelas ruas e as promessas e mais promessas.

A Prefeitura sempre protelava os serviços, alegando que havia necessidade da conclusão dos serviços da rede de esgoto, deixando os moradores irritados e desesperançosos.

Há cerca de três meses o Site da Câmara esteve acompanhando os serviços de encascalhamento e compactação das referidas ruas, a pedido do vereador Wemerson Carlos de Azevedo.

Neste mês de agosto, finalmente o Depto de Obras da Prefeitura concluiu as obras e as ruas foram pavimentadas, trazendo alívio aos moradores daquelas ruas, uma vez que se aproxima o período chuvoso.

O vereador Wemerson afirmou na ultima reunião da Câmara, no dia 22.08, que a massa asfáltica utilizada nas respectivas ruas foi produzida na fábrica da Prefeitura, a preço quatro vezes inferior ao de mercado.

Afirmou também que a qualidade é muito boa e que sendo testada e aprovada, novas ruas e bairros poderão ser pavimentados de agora em diante, conforme desejo do Prefeito Luiz Antônio.

Convém lembrar que a pavimentação nas duas ruas não é obra nova, uma vez que elas já haviam sido pavimentadas no Governo do Prefeito Bill.

Mas a qualidade do asfalto não era boa e não resistiu muito tempo às chuvas enxurradas, tornando-se intransitáveis devido aos buracos em toda sua extensão.

Como não havia como recuperar, a atual administração achou por bem refazer todo o serviço, atendendo ao pedido de vários vereadores e dos moradores.