Vereadores protestam contra mudança da COPASA de Várzea da Palma para a Regional de Curvelo

Publicado em: 19/05/2011 09:26 | Autor: Pedro de Oliveira

Durante a reunião da Câmara do dia 16.05 vários vereadores se manifestaram contrários à notícia que circulou na cidade de que a Diretoria da COPASA/MG pretende mudar a Jurisdição do Escritório da COPASA de Várzea da Palma, da Regional de Montes Claros para a Regional de Curvelo.

Os Vereadores Jairo Fraga Teixeira e Wemerson Carlos de Azevedo manifestaram seu repúdio à decisão, dizendo que Várzea da Palma está sendo muito bem atendida por Montes Claros e não vêem necessidade da mudança. Entendem que a mudança poderá trazer empecilhos no andamento dos projetos e até a paralisação de alguns deles.

O Presidente Edmar Pereira de Oliveira também se manifestou solidário ao pleito dos vereadores e disse que estará disponível para ir à Belo Horizonte levar o assunto ao conhecimento dos deputados que representam Várzea da Palma, a fim de irem até a Diretoria da COPASA para reverter a situação.

A maioria dos vereadores acha que a manutenção de Várzea da Palma subordinada a Montes Claros é muito importante neste momento, pois o atendimento tem sido muito bom, além do que vários deputados daquela cidade são representantes do eleitorado do nosso município.

Nesta quinta-feira, 19.05, uma comissão de vereadores viajará até Belo Horizonte para uma reunião com o Diretor de Operações Norte da COPASA, Márcio Kangussu, onde entregarão um ofício da Câmara solicitando a manutenção de Várzea da Palma subordinada à Regional de Montes Claros.

Segundo o vereador Wemerson Carlos, o Prefeito de Várzea da Palma Sr. Luiz Antônio Pulchério Lopes também se manifestou favorável para que o Escritório da COPASA de Várzea da Palma continue subordinado à Regional Montes Claros, uma vez que nossa cidade tem os deputados majoritários Jairo Ataíde e Ana Maria, além do Dep. Arlen Santiago, todos de Montes Claros.

A classe política de Várzea da Palma entende que uma mudança nesse momento trará grandes prejuízos para nossa cidade, que tem vários projetos em andamento, principalmente na área de saneamento básico e acham que Montes Claros está mais bem estruturada para atender nossas reivindicações.