Inauguração do novo trevo da MGT-496 e iluminação da BR são destaques na reunião da Câmara do dia 09 de maio

Publicado em: 09/05/2011 15:24 | Autor: Pedro de Oliveira

Quase todos os edis varzeapalmenses comentaram em suas falas sobre a inauguração do trevo e iluminação da MGT-496, no último sábado, dia 07.05, às 19:00 hs, parabenizando o Prefeito e funcionários pela realização da obra.

O Prefeito Luiz Antônio de Souza realizou uma grandiosa festa, com muito foguetório, boi no rolete e bebidas grátis para cerca de 1.000 pessoas que compareceram ao evento.

Na realidade a administração comemorou a inauguração como um ponta-pé inicial rumo a reeleição do atual Prefeito, uma vez que nas pesquisas e opinião pública, Luiz Antônio não estava bem posicionado.

Com a inauguração do último sábado, a administração tem um novo alento. O Deputado Jairo Athaide, majoritário na cidade, esteve presente à inauguração, mas sua esposa, a deputada Ana Maria não compareceu.

Com exceção do vereador Ataides Ribeiro, os demais vereadores parabenizaram a administração municipal, mas muitos deles entendem que ainda é muito pouco e que as demandas da cidade são grandes.

Os vereadores Kleber Mauro Soares de Faria e Jairo Fraga cobraram o asfaltamento das ruas Emboabas e Santa Luzia, que já se arrasta por vários meses e os moradores estão reclamando com razão.

O vereador Wemerson Carlos rebateu as críticas feitas pelo vereador Ataides Antônio Ribeiro e anunciou que dentro de poucos dias será iniciado o asfalto da Rua Emboabas conforme informação passada pelo subsecretário de obras Sr. Ronaldo.

Também confirmou a continuidade das obras de asfaltamento do Bairro Nova Esperança. Defendeu a aprovação da Reforma da Infra-Estrutura Municipal e disse que já foi assinado o convênio para liberação das verbas para a Clínica de Internamento de Dependentes Químicos no antigo NIER.

O Presidente da Câmara Edmar Pereira de Oliveira lembrou que muito se tem por fazer na saúde, educação, transporte escolar, estradas rurais, infra-estrutura urbana etc. e espera que o Prefeito e seus secretários possam trabalhar para cumprir as promessas de campanha.

Reafirmou que a Câmara está fazendo sua parte, aprovando os projetos de interesse da Administração, pois no seu entender, Várzea da Palma não pode ser penalizada por entraves políticos e partidários.