Câmara aprova novo horário de reuniões a partir do dia 04.04 e Secretário da Educação presta informações

Publicado em: 24/03/2011 16:38 | Autor: Pedro de Oliveira

A Câmara municipal aprovou na reunião do dia 21.03 o Projeto de Resolução nº 03/2011 que altera o horário das reuniões ordinárias para 9:00hs, todas as segundas-feiras.

A maioria dos edis manifestou favorável à mudança do horário, deixando a ressalva de que, caso o novo horário seja inviável, poder-se-á a qualquer momento retornar ao horário antigo, ou mesmo estudar um novo horário.

Foi aprovado por unanimidade o Projeto que reconhece como cidadão varzeapalmense o Tenente Luiz Henrique Silva Rosário, cujo diploma será entregue em data a ser marcada.

O secretário de Educação Márcio Roberto da Silva usou a palavra franca, a convite da Casa e com sua contumaz eloqüência, explanou sobre os projetos e planos da sua pasta até o final do atual governo.

Falou do Projeto Bolsa Cultura, que pagará um subsídio mensal aos integrantes da Banda Municipal José Evangelista, visando com isso manter o quadro de músicos e recuperar a nossa banda, que tanto contribui para a vida cultural de nossa cidade.

O secretário informou também que está suspendendo as aulas na Escola Gabriel Nunes Azevedo-Nucleação Rural, até que as estradas daquela região sejam recuperadas, afim de que o transporte escolar se faça com maior segurança.

Márcio recebeu os cumprimentos dos colegas vereadores bem como foi alvo de cobranças por parte do vereador Ataides Antônio Ribeiro, que questionou algumas ações da secretaria, como a situação dos ônibus contratados para o transporte escolar, estradas rurais e fechamento da Escola NIER.

O Presidente Edmar Pereira de Oliveira, em nome da Casa Legislativa, agradeceu a presença do Secretário e colega Márcio Roberto, dizendo que apoiará todas as medidas visando a melhoria da educação municipal, esportes, lazer, assistência social e turismo em nossa cidade.