Nova mesa diretora da Câmara assumirá no dia primeiro de janeiro

 

Publicado em: 27/12/2010 10:51 | Autor: Pedro de Oliveira

Whatsapp

 

A nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2011/2012, eleita no dia 27 de setembro, assumirá a administração do Legislativo no dia primeiro de janeiro de 2011.

O presidente eleito Edmar Pereira de Oliveira, assumirá a presidência da Casa Legislativa pela 3ª vez, e prometeu manter a transparência iniciada na gestão de Ataides Ribeiro.

Além de Edmar Pereira de Oliveira – Dimazão, na presidência, a mesa diretora terá Ataides Ribeiro como vice-presidente, Kleber Mauro Soares de Faria como secretário e Elder Monteiro de Morais como tesoureiro.

O Presidente Edmar Pereira de Oliveira assumirá num momento delicado da vida política da cidade, onde uma Comissão Processante da Câmara investiga ilícitos do Prefeito Luiz Antônio de Souza, que poderá ter desdobramentos imprevisíveis.

Por outro lado, o Ministério Público ajuizou ação de ressarcimento contra os ex-presidentes da Câmara, Edmar Pereira, Elder Monteiro e Ataides Zuim, bem como os atuais vereadores, para devolução de parte dos subsídios recebidos nos últimos anos.

Muitos especialistas em política consideram que está aberto o processo sucessório do atual Prefeito, com vistas às eleições de 2012 e o embate entre Câmara e Prefeitura deverá se acirrar a partir de agora.

O Presidente eleito Edmar Pereira de Oliveira já afirmou em entrevista que não é inimigo de ninguém e que estará pronto a apoiar todos os projetos de interesse de Várzea da Palma e de seu povo.

Já Ataides Zuim afirmou que continuará na linha de oposição, fiscalizando e denunciando, pois foi eleito pelo povo para cumprir seu papel constitucional que é de legislar e fiscalizar o Executivo.