Prefeito cumpre decisão judicial e promete empossar de vez os concursados de 1994

Publicado em: 09/09/2010 09:42 | Autor: Pedro de Oliveira

Atendendo decisão judicial já homologada pela Justiça, o Prefeito Luis Antônio reuniu semana passada, no saguão da Prefeitura Municipal os concursados de 1994 que lutavam há 17 anos pela posse de seus cargos.

Historicamente a demanda começou quando o Prefeito Bill assumiu a Prefeitura em 1997, e não se sabe baseado em quê, se foi só perseguição política, juntamente com o Sr. Sebastião Marques, à época Chefe Jurídico do Prefeito Bill, montou uma comissão e declarou o concurso de 1994 anulado.

Os concursados reuniram-se e muitos entraram na Justiça para garantir seus direitos. Tiveram para isso, a ajuda de duas pessoas, Dona Lúcia Pulchério e Sr. Manuel Bastos, pais do atual Prefeito de Várzea da Palma. Naquela época eles eram ferrenhos adversários da administração petista com o Jornal PV.

Foram muitos anos de lutas, desesperos, desilusões, promessas, tristezas, idas e vindas. Ano passado a Justiça determinou a posse imediata dos concursados, provando sua regularidade. O Prefeito Luis Antônio, no Forró de 2009 assinou ( hipoteticamente) um documento reintegrando os funcionários mas isso ficou só na propaganda política.

A Justiça se pronunciou homologando um acordo e exigindo da Prefeitura a imediata reintegração. O Prefeito foi protelando e às vésperas da eleição reuniu os funcionários para comunicar que dará posse a 3 funcionários por semana, até o final do ano.

Durante a reunião, o Vice-Prefeito Bill, que com sua ação tantos prejuízos causou à essas famílias, passou cabisbaixo pelo salão, enquanto Luis Antônio falava da luta de sua mãe e seu pai pela reintegração dos funcionários, o que é uma verdade incontestável.

Luis Antônio falou também de sua alegria, agora como Prefeito, encerrar essa celeuma que perdurava há quase duas décadas. Coisas do destino, afirmou o Prefeito.

Os funcionários receberão seus cargos de volta e a oportunidade de continuar trabalhando, mas perderão, por força do acordo, todos os direitos adquiridos nesse longo tempo.

Com a posse, apesar de tardia, corrige-se uma grande injustiça com uma parcela da população de Várzea da Palma.