Rua Emboabas – uma rua intransitável, moradores revoltados

Publicado em: 30/08/2010 09:35 | Autor: Pedro de Oliveira

Em setembro do ano passado realizamos no site da Câmara uma reportagem mostrando a situação de várias ruas da cidade, em especial a Rua Emboabas, outras do Bairro Progresso, entulhos e lixos espalhados pela cidade.

Um ano depois, voltamos a fazer o mesmo trajeto, para ver o que melhorou ou piorou. Quanto aos buracos, registramos que a Operação Tapa-Buracos foi eficiente na maioria delas. A Av. Luzia de Tonhão é que a está em pior situação. Onde está se fazendo a rede de esgoto a situação não está boa, pois a empresa demora realizar os reparos do asfalto.

Quanto ao lixo e entulhos, também tem melhorado com uma atuação mais eficiente da Secretaria de Obras, principalmente após a posse do novo secretário Gladson Geraldo dos Santos, que conhece muito bem a cidade, trabalha sério e com competência, bem auxiliado pelo diretor Gustavo Rabelo e Antônio Baiano.

Entretanto, na margem da BR-496, em frente ao Campo do Operário entulhos e raízes de árvores estão espalhados há mais de um ano, deixando um rastro de sujeira aos olhos dos motoristas que trafegam pela BR-496. É preciso que a Prefeitura faça essa limpeza com urgência.

Agora, quanto a Rua Emboabas a situação piorou ainda mais, as crateras aumentaram de tamanho e a rua está intransitável, com a revolta e indignação dos moradores que aguardam a atual administração providenciar o recapeamento, mas até hoje nada foi feito.

O Presidente da Câmara Ataides Zuim afirmou na reunião do dia 23.08 que conseguiu uma verba de R$ 200.000,00 com o Senador Elizeu Rezende, a pedido do Dep. Doutor Viana e que gostaria que o dinheiro fosse empregado na recuperação da Rua Emboabas.

Fica aqui uma indagação do Site da Câmara: E a Praça do espelho D’água, na área de Eventos? Vai ficar abandonada como outras do passado? A população quer saber, pois todos entendem que o término daquela praça vai melhorar muito aquela área e será mais um local de lazer para a população.

É preciso que as verbas enviadas a Várzea da Palma sejam mais bem aproveitadas, independente de cor partidária, pois já se sabe que algumas delas foram perdidas por falta de projetos no tempo hábil.

O Site da Câmara, cumprindo sua obrigação de bem informar continua de olho na cidade, mostrando as coisas boas da atual administração e mostrando o que precisa melhorar, com isenção e profissionalismo.