Várzea da Palma – uma cidade que cresce em ritmo acelerado

Publicado em: 24/08/2010 14:23 | Autor: Pedro de Oliveira

Quem circula pelos bairros periféricos de Várzea da Palma ou mesmo pelas ruas mais centrais, verifica de imediato a quantidade de novas construções e reformas prediais em toda a cidade.

Esse “boom” na construção civil ocorreu neste início de ano, uma vez que em 2009 os reflexos da crise econômica mundial atingiram também nossa cidade. Os preços dos lotes e imóveis subiram assustadoramente, bem como os preços de mão de obra na construção civil.

Várzea da Palma é uma cidade onde se pode afirmar, sem sombra de dúvida, que tomou um rumo certo. O Governo Gerci (2005/2008) investiu muito em infra-estrutura, culminando com a instalação da 1ª etapa da Rede de Esgoto, obra esta que está sendo continuada no Governo do Prefeito Luiz Antônio.

A quantidade de recapeamento asfáltico, asfaltamento de novas ruas e bloqueteamento de ruas nos últimos 6 anos, supera em muito o dos governos anteriores. O Governo atual já iniciou o asfaltamento de ruas do Bairro Nova Esperança e pretende levar asfalto até outros bairros. O comércio, a indústria e o setor de serviços vivem seus melhores momentos levados pelos ventos do crescimento econômico.

Duas obras com recursos municipais foram de suma importância para colocar Várzea da Palma em destaque em todo o Norte de Minas: A Inauguração do Prédio próprio da Prefeitura em dezembro de 2009 e o da Câmara, no dia 17 de julho deste ano.

Os prédios, iniciados no Governo Gerci, foram inaugurados pelo Prefeito Luis Antônio e pelo Presidente Ataides Ribeiro. Estas obras projetam Várzea da Palma no cenário norte mineiro, bem como são orgulho para a população varzeapalmense.

Nossa cidade ainda carece de 3 obras importantes: Uma rodoviária decente (não adianta ficar lamentando a que não foi construída), um estádio municipal de futebol para desenvolver nosso esporte e o hospital municipal, este sim, deixado pela administração Gerci bastante adiantado em suas obras e que agora recebe a atenção do atual Prefeito como prioridade de seu governo.

É preciso deixar de lado paixões políticas ao avaliar o lado positivo de cada Governo. O dinheiro público tem que ser investido em benefício para o povo. É preciso o Prefeito Luiz Antônio resgatar a história da cidade, recolocando no devido lugar os quadros com as fotografias de todos os ex-prefeitos da cidade.

Várzea da Palma não começou em 1º de janeiro de 2009. Começou com a instalação do município em 1º de janeiro de 1.954 e a posse do 1º Interventor Municipal Sr. Afonso Henriques Soares e foi construída com o trabalho e dedicação de todos que antecederam ao atual Prefeito Luiz Antônio.