Vereador Jairo da Barra faz pronunciamento contundente cobrando posicionamento da Câmara contra desmandos no município

Publicado em: 22/06/2010 14:08 | Autor: Pedro de Oliveira

O vereador Jairo Fraga Teixeira, mais conhecido como Jairo da Barra, entrou para a política em 2004. Foi eleito vereador em outubro de 2008, com 1.040 votos pelo PP/PRB, representando o distrito de Barra do Guaicui, onde reside.

Jairo da Barra vem se destacando na Câmara Municipal como um vereador aguerrido, coerente, ético, pautando seus pronunciamentos com tranqüilidade e firmeza na cobrança de melhorias para os varzeapalmenses, tanto da Barra e adjacências como da sede do município.

Na reunião do dia 21.06, o vereador pronunciou um contundente discurso, cobrando dos companheiros da Câmara um posicionamento firme contra os desmandos acontecidos na Administração Municipal, lembrando a recente instalação de uma Comissão Processante para investigar irregularidades acontecidas no advento do Forró da Palma e da Barra de 2008, da qual ele participa.

Jairo lembrou do fato gravíssimo ocorrido na semana passada, tornado público, sobre a falsificação e fraude em documento, com sansão de lei, presumidamente pelo Prefeito Municipal, com objetivo de burlar a Previdência Social e conseguir para o município o Certificado de Regularidade de Situação, para liberação de verbas junto ao Ministério do Turismo.

O vereador lembrou que os vereadores e a Câmara não podem ficar calados nem amordaçados diante de fato tão grave. É hora de tomada de posição, é preciso punição doa a quem doer, é preciso apurar e achar os culpados, lembrou Jairo, lendo documento do Prefeito Municipal que instalou uma sindicância interna. Este documento é confissão de culpa, afirmou.

Já o Presidente da Câmara, Ataides Zuim reforçou o pronunciamento de Jairo, afirmando que se o Prefeito assume o poder de legislar, é melhor fechar a Casa Legislativa, pois o papel do vereador perde seu sentido.

Cobrado pelo Vereador Wemerson Carlos para aprovação urgente da Lei 2.023, sancionada de forma fraudulenta e forjada, o Presidente respondeu que se a Prefeitura já conseguiu o CRP através da fraude, não precisa mais de urgência na aprovação da Lei, pois o Executivo já está de posse do documento necessário para liberação dos recursos.

O vereador encerrou afirmando que Várzea da Palma poderá perder muito com atos irresponsáveis desta natureza, lembrando fatos do passado quando a cidade ocupou o noticiário em rede nacional, o que poderá acontecer de novo. Por isso, é preciso apurar e punir o responsáveis, afirmou Jairo da Barra.

O vereador Jairo Fraga Teixeira é um dos candidatos a sucessão na Câmara e tem demonstrado ter liderança, firmeza, serenidade e conhecimento para ocupar o cargo.