Lideranças vão até ao Secretário de Segurança Pública reivindicar mais segurança para Várzea da Palma

Publicado em: 12/05/2010 13:20 | Autor: Pedro de Oliveira

Na última semana, dia 03.05, estiveram em Belo Horizonte algumas lideranças de Várzea da Palma, entre elas o Vereador Wemerson Carlos Azevedo, o Secretário de Administração e Finanças Pastor Roberto Euzébio, o Vice Prefeito Arnaldo Marques de Souza, que foram recebidos pelo Secretário de Estado de Segurança Pública Dr. Moacir Lobato de Campos Júnior (foto) e pelo Chefe de Gabinete Dr. Robson Lucas da Silva.

A reunião contou também com a participação importante do Coronel Firmino, do Corpo de Bombeiros da Capital, que é filho de Várzea da Palma e sempre se coloca à disposição das nossas autoridades para também cobrar melhorias na segurança pública de Várzea da Palma.

Segundo o vereador Wemerson Carlos Azevedo, o encontro foi muito proveitoso, tendo sido relatado ao Secretário a situação precária da segurança pública em nossa cidade, onde prolifera a violência e o aumento efetivo do tráfico de drogas, delinqüência e prostituição infantil.

As autoridades varzeapalmeneses solicitaram do senhor secretário o aumento do efetivo policial, melhores condições de trabalho à Polícia Militar e Polícia Civil, e também a transformação do pelotão de PM local em uma Companhia Independente de Polícia Militar, como acontece com Pirapora.

O tema da violência será discutido em reunião na Câmara Municipal que será realizada nesta quinta-feira, dia 13.05, às 19:00 hs, com a participação de autoridades civis e militares, para a realização de uma possível audiência pública em Várzea da Palma, envolvendo todos os segmentos da nossa sociedade.