Inauguração do novo prédio da Câmara deverá ser marcada dentro de 30 dias

Publicado em: 15/04/2010 09:25 | Autor: Pedro de Oliveira

As obras de reforma e término do prédio da nova Câmara Municipal estão sendo ultimadas para que dentro de 30 dias o presidente Ataides Antônio Ribeiro possa marcar a data de sua inauguração definitiva.

O Presidente explica que o atraso decorreu em virtude do período chuvoso, bem como de várias adequações que precisaram ser implementadas para melhorar o projeto original.

O Presidente cita a questão do telhado, que apresentou vazamentos nas últimas chuvas e está sendo reformado e colocado novas calhas, bem como das partes elétricas e hidráulicas e rebaixamento em gesso do plenário.

A parte interna está praticamente pronta – veja as fotos – esta semana serão iniciadas as obras de revestimento do arco com pastilhas nas cores verde e branca, bem como ultimado os jardins e calçamentos, além da instalação de uma fonte luminosa.

“Estas obras não previstas acabam alterando o orçamento e planilha de custo da obra bem como atrasam o andamento do término, bem como é preciso divulgar para que o povo tenha conhecimento do fato, afirmou o Presidente”.

Várzea da Palma finalmente irá ganhar uma obra terminada com esmero e bom gosto, para isso o Presidente Ataides Zuim contou com a colaboração dos vereadores, cortando gastos da Câmara sem prejudicar os trabalhos essenciais.

Também buscou economizar para que a Câmara pudesse obter superávits orçamentários suficientes para bancar os gastos de reforma, mas tudo isso valeu a pena e a população de Várzea da Palma terá brevemente uma obra digna de elogios.

Esta sem dúvida será uma administração que ficará na história do legislativo de Várzea da Palma. Além da modernização e conforto o plenário da Câmara, amplo e arejado, terá sonorização de primeiro mundo.

É desejo do Presidente firmar convênio com a TV Assembléia para transmissão ao vivo das reuniões para todos os lares varzeapalmenses para que a população possa acompanhar as reuniões pela TV aberta.

O Presidente e seus pares dão o exemplo de como bem administrar o dinheiro público, neste momento em que o povo cobra obras, investimentos em infra-estrutura, na educação e na saúde.

PLANTIO DE ÁRVORES

O Presidente cumpriu o prometido com o Departamento Ambiental, e já mandou plantar inúmeras árvores nos calçadões em frente ao prédio, plantas estas que substituirão o antigo tamboril que precisou ser sacrificado.

Estas novas espécies não causarão problemas nas calçadas, fornecerão sombra e embelezarão a área melhorando o aspecto visual da obra arquitetônica.

VEJAM AS FOTOS DO DIA 14.04.2.010.