FUNASA e Secretaria de Obras dão imediata resposta a matéria divulgada neste site

Publicado em: 08/04/2010 15:28 | Autor: Pedro de Oliveira

O Site da Câmara, que tem o jornalista e historiador Pedro de Oliveira como moderador desde maio de 2009, vem prestando inestimáveis serviços à população de Várzea da Palma, seja no sentido de divulgar os trabalhos da Câmara, dos vereadores, bem como também em matérias de interesse público de cunho político ou não.

A matéria divulgada ontem – dia 06.04 – com o Título “Dengue: População em risco e sem agentes de saúde”, teve repercussão imediata na cidade e mereceu dos órgãos competentes uma resposta imediata pela seriedade da informação e risco de calamidade na saúde pública em nossa cidade.

Hoje - dia 08.04 - pela manhã, este repórter pode presenciar e fotografar o pessoal do Departamento de Obras da Prefeitura limpando, recolhendo lixo dentro do espelho d’água e fazendo capina no entorno da futura praça próxima à Igreja Matriz (veja fotos).

Ao meio dia, presenciou também o pessoal da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde)  nas imediações da Rua Aarão Reis  efetuando um trabalho de monitoração e fumacê nas imediações da vala da Central e nos quintais daquelas imediações, em pleno e necessário combate ao mosquito transmissor da Dengue.

Este é o trabalho sério e honesto do Site da Câmara. Estão de parabéns, tanto o Departamento de Limpeza da Prefeitura, o Secretário Gladson Geraldo dos Santos e demais funcionários, bem como os funcionários da FUNASA.

É assim que construiremos uma Várzea da Palma melhor para todos. Em matéria anterior o Site divulgou a situação da água imprópria para consumo em Porteiras. Imediatamente o Vereador Wemerson Bananal e o competente funcionário da COPASA SR. Warley Romem já tomaram medidas para resolver a questão do fornecimento de água potável em Porteiras.

Este Site, de acordo com a determinação do Presidente da Câmara, Vereador Ataides Ribeiro, estará trabalhando no sentido de cobrar soluções e mostrar deficiências da Administração, buscando resolver os graves problemas de nossa cidade, visando sempre o bem da população e não picuinhas pessoais que não constroem nada de positivo.

O Site da Câmara estará pronto a criticar e mostrar as deficiências, mas também mostrará tudo aquilo que for bem feito pelo bem de nossa cidade e da população.

Esse é o dever da Imprensa séria e que merece credibilidade.