Várzea da Palma para durante manifestação contra Prefeito e sua administração - Clique na foto para ler a reportagem

Publicado em: 26/02/2010 12:36 | Autor: Pedro de Oliveira

Foi surpreendente a manifestação pública de desagravo da população de Várzea da Palma realizada ontem, dia 25.02, principalmente pelo horário – 13:00 hs com calor insuportável - e ser num dia de semana, além da organização ineficiente.

Mas o que se viu é que a população indignada quer se manifestar e mais de mil pessoas se aglomeraram em frente à Prefeitura, deixando o Prefeito Luiz Antônio e seu staff de cabelos em pé e, certamente, com a pulga atrás das orelhas, temendo que a situação se torne uma bola de neve daqui por diante.

O Prefeito deu uma de corajoso, cercado pelos seus guarda-costas enfrentou o povo e foi vaiado, aos gritos de “ladrão”, “fora Luiz Antônio”, teve que retornar para dentro da Prefeitura, enquanto as manifestações continuaram. Vários manifestantes usaram do carro de som para se manifestar.

O Presidente da Câmara Municipal vereador Ataides Zuim também falou e foi muito aplaudido. Zuim empunha assim a bandeira da oposição e ganha dividendos políticos.

Os vereadores Robinho das Bahamas e o vereador Jairo Fraga, representante de Barra do Guaicui usaram da palavra em apoio aos manifestantes. Vários cidadãos também deram depoimentos falando da péssima administração de nossa cidade e desmandos dos secretários e assessores.

O radialista Jaqueson Júnior liderou a passeata, com o Plano de Governo do Prefeito nas mãos, fez um relato das promessas não cumpridas e disse que o Prefeito enganou a todos, inclusive a ele e sua família que agora são perseguidos.

Os manifestantes ficaram cerca de 3 horas em frente à Prefeitura, tendo ao fundo o Fórum João Monteiro de Morais, guardião da Justiça e da Lei em nossa cidade enquanto a PM se posicionou à porta da Prefeitura temendo uma possível invasão dos manifestantes o que não ocorreu.

Em torno das 16:00 hs, o carro de som saiu pelas ruas da cidade descendo a Rua Salvador Roberto enquanto os manifestantes entoavam gritos de “fora Luiz Antônio, fora Pastor Roberto, fora Dirceu Borboleta, impeachment já” e outros chavões característicos de passeatas.

O líder da passeata radialista Jaqueson Júnior marcou para segunda-feira, às 20:00 hs em frente à Câmara Municipal uma nova manifestação visando pressionar os vereadores pró-prefeito para abertura de uma CPI para cassação do Prefeito Luiz Antônio que com apenas um ano de mandato já desagradou a gregos e troianos.

Vejam as fotos da manifestação.