Temporal do último sábado causa estragos e prejuizos em Várzea da Palma

Publicado em: 25/01/2010 10:18 | Autor: Pedro de Oliveira

Depois de praticamente 15 dias sem chuva neste início de ano, um violento temporal caiu sobre a cidade no último sábado, dia 23.01, por volta das 18:00 hs, causando estragos pela cidade e muitos prejuízos.

O temporal veio acompanhado de ventos muito fortes; destelhou casas, derrubou placas e muros, deixando um rastro de destruição por onde passou. A região mais atingida foi a Praça de Eventos e bairros acima do BR. 496, como o Paulo VI.

No Bairro Paulo VI, um depósito de um supermercado teve a cobertura de estrutura metálica totalmente arrancada; uma casa também teve o telhado de amianto todo arrancado e muitas outras foram atingidas pelas telhas levadas pela força do vento.

Na Rua Francisco Lopes, o sobrado de Dona Raimunda teve o telhado totalmente arrancado, caindo sobre residências próximas e deixando um susto nos moradores.

No centro, um toldo de loja ficou pendurado num poste de luz, a placa da Prefeitura foi destruída e o palco de shows da Pça de Eventos teve o telhado danificado.

Apesar dos estragos materiais, não se tem notícia de acidentes envolvendo pessoas, nem tampouco algum desmoronamento de casas. A topografia plana da cidade ajuda muito em dias de temporais, embora os ventos fortes tem aumentado nos últimos anos.

As chuvas do final de semana serviram para reabrir os buracos nas ruas, deixando terra e cascalho espalhados no asfalto. Justamente agora que a Prefeitura estava tapando os buracos.

Pelo visto a população e os motoristas ainda vão sofrer mais transtornos com a buraqueira espalhada pelas ruas da cidade às vésperas do carnaval.

Vejam as fotos neste site.