Morre em São Paulo ex-vereador e ex-presidente da Câmara Manoel Messias de Almeida

Publicado em: 15/01/2010 12:12 | Autor: Pedro de Oliveira

Faleceu no dia 15.01 em São Paulo, aos 64 anos de idade, onde se encontrava em tratamento de um câncer, desde o final de 2009, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Várzea da Palma, senhor Manoel Messias de Almeida.

Manoel Bola-Sete, como era mais conhecido, era filho de Geraldino Antônio de Almeida e Dona Maria Fernandes da Silva, nascido em Várzea da Palma, aos 24 de julho de 1.945. Era irmão de Francisca já falecida, Cecília do Hotel Arigó, Elizabeth (Betinha), Antônio e Raimundo Nonato.

Foi comerciante e político nos anos 70, sendo vereador por dois mandatos, de 1971 a 1972 e de 1973 a 1976. Foi presidente da Câmara no período de maio de 1972 a 30 de janeiro de 1973, num período conturbado da política varzeapamense e presidiu a posse do vice-prefeito Geraldo Mariano da Silva. Iniciou sua vida de trabalho como balconista na Loja A Filial de propriedade de José Rodrigues e Marcino Telles.

No início dos anos 70 abriu seu próprio armazém, iniciando sua vida política como vereador. Durante a sua vida política participou de importantes momentos da história recente de Várzea da Palma, lutando pelo seu progresso e desenvolvimento, com a implantação da Palmasa, depois Eliane/Minas, hoje Céramus Bahia, que se encontra desativada.

Foi um dos defensores da implantação da Italmagnésio Nordeste S/A e da Eletrometalur, hoje RIMA. Trabalhou durante 42 anos na Italmagnésio desde o período da implantação até adoecer no final de 2009, como chefe de setor de Mineração e Serviços de Carvoaria, empresa essa a quem devotou muito trabalho, abnegação e amor.

Foi casado com a Sra Luiza Helena e deixa a filha Symara e os netos Álvaro Lucas, Heitor, Iolanda e Isadora. Casou-se novamente com a Sra Marlene e deixa duas filhas Tauanne e Manoela.

O Presidente da Câmara, vereador Ataides Antônio Ribeiro e demais vereadores lamentam profundamente o passamento de Manoel Messias de Almeida, pedindo a Deus que dê conforto à família enlutada e o descanso merecido.

O velório foi realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal e o sepultamento realizado no domingo - 16.01 -, às 8:00hs, no Cemitério Velho.