Instituto Tiradentes entrega Medalha Tancredo Neves aos melhores vereadores de 2009 em Várzea da Palma

Publicado em: 23/12/2009 09:27 | Autor: Pedro de Oliveira

Através de uma pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, o vereador Ataides “Zuim” atual presidente da Câmara Municipal, foi escolhido o melhor vereador varzeapalmense de 2009, fazendo jus, portanto, a receber a Medalha Tancredo Neves, categoria Ouro.

O processo de escolha foi através de pesquisa in-loco, Internet e telefone, realizada pelo próprio Instituto no decorrer do ano, com a votação da população da cidade.

O Presidente da Câmara teve seu trabalho reconhecido pela busca da transparência, choque de gestão e obstinação em terminar o prédio da Câmara Municipal para a inauguração em 2.010. Além disso, vem implantando uma administração eficiente, moderna, cortando gastos e buscando dinamizar os trabalhos do Legislativo.

Já o segundo mais votado foi o vereador Adelino Barbosa Rocha “André da Barra”, que recebeu a Medalha Tancredo Neves, Categoria Prata. André faz um trabalho digno de elogios no Distrito de Guaicui, junto à população sofrida daquela região ribeirinha.

O terceiro foi o vereador Robson Antônio Gomes “Robinho das Bahamas” que recebeu a medalha na categoria Bronze. Robinho destacou-se por realizar um trabalho firme de cobrança e vigilância, mas pautado na consciência de que não se deve ser oposição somente, mas também contribuir para buscar melhorias e desenvolvimento para a cidade e seu povo.

A entrega das Medalhas aconteceu no último dia 18 de dezembro em Belo Horizonte, no Auditório do CREA/MG, durante o XXIV Congresso Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores municipais.

O vereador Ataides Ribeiro afirmou que “Esse prêmio pertence a quem nos confiou seu voto e me fez seu representante na Câmara Municipal. Para mim, o prêmio é mais um grande incentivo para continuar a minha trajetória e vem reforçar ainda mais meu compromisso com uma atuação parlamentar digna, corajosa e transparente, em prol da melhoria de vida de nosso povo e do progresso de nossa querida Várzea da Palma”.

Parabéns aos vereadores homenageados pelo Instituto Tiradentes, um dos mais conceituados do Brasil e que nos próximos anos outros vereadores possam também se destacar e receber o colar que leva o nome do ex-presidente Tancredo Neves.