Inaugurado o novo prédio da Prefeitura Municipal

Publicado em: 10/12/2009 09:40 | Autor: Pedro de Oliveira

No último dia 06.12, aconteceu a inauguração oficial do novo prédio da Prefeitura Municipal de Várzea da Palma. O prédio, construído na gestão do Prefeito Dr. Gerci, entre 2006 e 2008, não foi concluído, ficando inacabado com o final do seu mandato.

O Prefeito Luiz Antônio recebeu da Câmara Municipal a quantia de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por força do acordo para liberação do anexo da Câmara, assim pode realizar as obras do término do prédio, como pintura, instalações elétricas, hidráulica, internet e pequenas modificações internas, e concretizando a mudança da Prefeitura para o novo prédio.

A inauguração contou com inúmeros convidados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades vizinhas e do Dep. Federal Jairo Athaide. A grande ausência do evento foi o Vice-Governador Antônio Anastásia, que marcou presença, mas devido às chuvas o helicóptero do Governo do Estado ficou impedido de levantar vôo.

O Vice Governador receberia aqui em Várzea da Palma o título de cidadania honorária proposto pelo vereador Wemerson Carlos Azevedo e aprovado por unanimidade pela Câmara. O Vice-Governador deverá agendar uma nova data, mas certamente não poderá ser em 2010 uma vez das proibições em função do ano eleitoral.

Apesar da pompa e circunstância preparada pela atual administração, o evento contou com poucas personalidades expressivas da região e do Estado, bem como de um público pequeno, talvez por motivo das chuvas acontecidas durante todo o final de semana.

Com a inauguração do Prédio da Prefeitura, o Prefeito Luiz Antônio dá mostras de que no seu governo não haverá picuinhas políticas como no passado, onde obras do prefeito anterior não foram terminadas, causando grandes prejuízos para a população e aos cofres públicos. Basta citar o Mercadão, o Hospital etc.

Com a inauguração do anexo da Câmara em fevereiro do próximo ano, estará finalizada a sonhada Praça dos 3 Poderes, uma vez que o Fórum João Monteiro de Morais, sede da Justiça da Comarca fica defronte à Prefeitura, em vigilante alerta contra possíveis desmandos e descumprimento das leis vigentes.