Morador de Porteiras denuncia abandono e descaso da administração municipal

Publicado em: 27/10/2009 16:17 | Autor: Pedro de Oliveira

Morador de Porteiras denuncia abandono e descaso da atual administração municipal

O cidadão de Porteiras, Sr. Adão Barbosa Vieira, enviou o seguinte e-mail à Câmara Municipal nesta data (27.10) que transcrevemos na íntegra:

Boa tarde, senhores vereadores,

Venho por meio deste, manifestar minha indignação e tristeza por estar vivenciando um momento de retrocesso na história de Várzea da Palma. Sou morador de Vila de Porteiras, próximo à Barra do Guaicui, e, em toda a minha vida, não tinha presenciado um total momento de abandono e descaso com nossas localidades.

A área de saúde é precária, principalmente aqui em Porteiras; os estagiários atendem de vez em quando, com auxílio de caroneiros, pois não tem nenhum carro disponível. Não temos no Posto local nenhum médico já com formação concluída. Não temos nenhuma ambulância decente para prestar atendimento às comunidades distantes como Lagoa Grande, Porteiras, assentamentos Tanque e Rompe Dia.

As ruas estão praticamente intransitáveis, abandonadas, tomadas de lixo e mato. Os nossos jovens não tem nenhuma perspectiva de melhoria em seu aprendizado, pois estão à mercê da falta de incentivo e do abandono político. É triste e frustrante, acho que o momento é de reflexão e atitude, para que possamos buscar dignidade e justiça para todos os cidadãos varzeapalmenses.

Conto com vocês!

Adão Barbosa Vieira.

Já o vereador Jairo Fraga Teixeira informa que o campo de futebol da Barra está sendo inundado pelo esgoto, que é jogado diretamente no Rio das Velhas sem qualquer tratamento e quando chove é levado pela enxurrada invadindo o campo de futebol, deixando as imediações do campo de futebol,  que é uma das poucas área de lazer de Guaicui sem condições de uso devido a podridão e mau cheiro.

Triste Guaicui, onde batem os sinos por 300 anos de história. Batem os sinos também de esperança...