Vereadores vão a Brasília protestar contra queda das receitas na gestão municipal

Publicado em: 28/09/2009 09:32 | Autor: Pedro de Oliveira

Os vereadores Wemerson Carlos de Azevedo e Kleber Mauro Soares de Faria, juntamente com o Vice-Prefeito Municipal Sr. Arnaldo Marques de Souza estiveram no dia 23.09 em Brasília-DF, participando de assembléia nacional que debateu o tema “O Reflexo da queda das receitas na Gestão Municipal”.

Estiveram presentes ao encontro no Congresso Nacional, Prefeitos, deputados e vereadores de todo o País, expondo e debatendo a grave situação das prefeituras com a queda das receitas, notadamente o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), receita da qual depende grande parte dos pequenos e médios municípios.

A queda das receitas verificada no último trimestre tem deixado as prefeituras engessadas e já se fala em demissões e paralisação de obras e serviços.

Muitas Prefeituras já estouraram o limite de 54% permitido pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) com relação à folha de pagamento. Várzea da Palma está entre elas.

Os vereadores Wemerson e Klebinho esperam que este encontro sirva para pressionar o Governo Lula no sentido de não reduzir mais os repasses e também ajudar os municípios neste momento de crise internacional que ainda reflete em nosso País.