Câmara realiza licitação para início das obras do novo prédio

Publicado em: 24/09/2009 13:56 | Autor: Pedro de Oliveira

Câmara realiza licitações para início das obras do novo prédio

Na última sexta-feira, às 10:00 hs, compareceram à Câmara representantes de 9 das 10 empresas cadastradas para participarem do processo licitatório 001/2009 para fornecimento de materiais de construção e acabamento, bem como serviços de mão de obra e engenharia.

Apenas uma empresa de Montes Claros não mandou representante, tendo todo o processo presidido pelo Dr. Fidélis Morais e acompanhado pelo Engenheiro Rodrigo Meneses transcorrido com tranqüilidade e sem contestações dos presentes.

Ao final, todas as empresas ganharam cotas de participação, uma vez que venceram pelos itens oferecidos com melhor preço, saindo todos satisfeitos com o resultado final da licitação. Os itens que apresentaram empate, foram resolvidos no sorteio, de acordo com o o acordado entre as partes envolvidas.

O Presidente da Câmara Ataides Antônio Ribeiro e o Vereador Kleber Mauro Soares Faria – representante da Comissão de Licitações, também acompanharam o processo licitatório.

O Presidente da Câmara afirmou que estava muito satisfeito, pois todas as empresas vão fornecer alguma coisa, assim o comércio de Várzea da Palma sairá lucrando, gerando impostos e empregos na cidade.

Disse também que após a publicação do resultado final da licitação, é provável que a partir da semana que vem já serão iniciados os serviços e dentro de 90 a 120 dias a Câmara deverá estar mudando para o seu prédio próprio.

É certo que em 2.010 a Câmara inicie seus trabalhos no novo prédio. A Licitação da Câmara movimentará um montante de R$ 173.660,85 sendo em materiais de construção e de acabamento o valor de R$ 85.723,25 e R$ 87.937,60 em serviços de engenharia e mão de obra.

O Presidente ressaltou seu propósito de sempre tornar transparente os trabalhos da Câmara Municipal, divulgando nos jornais, rádios e no site da Câmara para conhecimento da população.