Gestor de Saúde presta esclarecimentos à Câmara

Publicado em: 17/09/2009 09:27 | Autor: Pedro de Oliveira

Gestor de Saúde presta esclarecimentos à Câmara

Na reunião ordinária do dia 14.09, o Senhor Deusdeth de Oliveira Silva, Gestor de Saúde do Município de Várzea da Palma esteve presente à Câmara Municipal, onde, a convite dos vereadores obteve espaço especial para fazer esclarecimentos sobre sua gestão à frente da Secretaria de Saúde.

O Senhor Deusdeth fez uma explanação referente a situação em que encontrou a saúde da rede pública municipal e como atualmente se encontra. Prestou esclarecimentos sobre as denúncias do senhor Idael e Sra Rosilda.

Ele pediu à população para evitar procurar o Pronto Socorro para realizar consultas, ressaltando que o mesmo se destina a atender casos de emergência. Informou que está sendo implantado o sistema de informatização de todas as unidades de saúde. Teceu comentários referentes à Gripe Suína (H1N1) e fez algumas recomendações.

Em seguida respondeu a algumas perguntas dos vereadores Jairo Fraga, Kleber Mauro e Edmar Pereira e do Presidente referente ao cumprimento do percentual a ser gasto na Saúde.

Foi questionado também sobre o término e manutenção do bloco cirúrgico, as cirurgias ortopédicas que o Município não tem condições de realizar; o problema de vagas no sistema do SUS e até quando ficaram até 3 médicos atendendo no Município e a partir de quando esse número aumentou para 22 médicos.

O vereador Edmar Pereira Oliveira parabenizou os funcionários da área de saúde pelos trabalhos realizados. O senhor Deusdeth Oliveira agradeceu a oportunidade de vir a esta Casa prestar esclarecimentos e se colocou à disposição dos edis.

O Presidente Ataídes Ribeiro em nome da Casa Legislativa agradeceu a vinda do Gestor de Saúde, lembrando que foram requeridas várias informações e que até o presente momento não foram atendidas, solicitando do Secretário que envie o mais rápido possível. Fez votos de que a saúde avance e prospere, objetivando melhor atender a população de Várzea da Palma.