Câmara reinicia atividades no 2º semestre com aprovação de vários projetos

Publicado em: 04/08/2009 09:45 | Autor: Pedro de Oliveira

Câmara reinicia atividades no 2º semestre com aprovação de vários projetos

A Câmara Municipal de Várzea da Palma reiniciou no último dia 03.08 suas atividades no 2º semestre de 2009, com a aprovação em plenário de vários projetos em 1ª e única votação.

Foram aprovados os seguintes projetos:

Projeto de Lei 35/2009 – que altera a carga horária do professor III, do Município de Várzea da Palma

Projeto de Lei 36/2009 – que regulamenta o benefício do abono família, conforme tabela do Governo Federal para concessão do salário família

Projeto de Lei 37/2009 – que desafeta parte da praça pública que menciona visando sua destinação para construção de uma unidade escolar (creche)

Projeto de Lei 38/2009 – que autoriza o Executivo a abrir créditos especiais no orçamento 2009

Projeto de Lei 39/2009 – que altera o artigo 32 da Lei 1.790/2009

Os projetos de Lei 40/2009, 41/2009, 42/2009 e 43/2009 entraram em competência da Casa.

O Projeto de Resolução 004/2009 – dispõe sobre a contratação temporária de pessoal ( para serviços no prédio da Câmara)

Vários vereadores, entre eles, Márcio da Educação, Jairo Fraga, Kleber Mauro e Wemerson Carlos usaram da palavra para parabenizar o Prefeito Municipal e o povo varzeapalmense pelo excelente e organizado 19º Forró da Palma de 2009.

Eles enalteceram a segurança e organização, fazendo votos de que nos próximos forrós também seja mantido o nível da festa, com a participação de milhares de turistas, incrementando a economia local e elevando o nome de Várzea da Palma no cenário mineiro e nacional.

O vereador Jairo Fraga (Jairo da Barra) agradeceu ao Secretário Carlos Alberto (Abel) pelos esforços em regularizar o sinal da INTERTV em Guaicui o que foi feito, bem como a realização do Forró de Guaicui.

O vereador Márcio Roberto (líder do Prefeito) fez um longo pronunciamento fazendo uma avaliação geral da administração municipal e do secretariado, dizendo da verba de quase 1 milhão de reais para construção de uma creche no Bairro Nova Esperança, de uma ambulância para Buritis das Mulatas e da conquista do futsal feminino no JIMI em Montes Claros.

Disse também que a Secretaria de Saúde contratou médicos para os ESF-Estratégia de Saúde da Família (antigo Acolher Palma), um ortopedista que irá atender de 2ª a sexta-feira e também para atender as comunidades rurais.

O Presidente Ataídes Antônio Ribeiro afirmou que irá investigar a respeito da contratação da empresa de segurança para o Forró, porque existe denúncia de que houve favorecimento a um grupo causando prejuízos a empresas de nossa cidade legalmente organizadas para tal.

Marcou a próxima reunião para o dia 10.08.