Secretário expõe sobre projeto de criação da Incubadora de Empresas na Câmara

Publicado em: 22/06/2009 17:03 | Autor: Pedro de Oliveira

SECRETÁRIO DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS COMPARECE À CÂMARA PARA EXPOR PROJETO DA INCUBADORA DE EMPRESAS

O Secretário Municipal de Assuntos Institucionais, Sr. Isaias de Carvalho, esteve na Câmara Municipal no dia 18.06, para uma reunião com os vereadores e com a assessoria jurídica da Câmara. O Secretário estava acompanhado com Procurador Jurídico do Município Dr. Roberto Quedevez e da Doutora Patrícia.

Muito loquaz, ele expôs brilhantemente suas posições com respeito a proposta de criação da Incubadora de Empresas neste momento de crise mundial e queda da economia local, com fechamento da ELIANE/CÉRAMUS BAHIA, além da crise nas siderúrgicas, causando grande desemprego.

Falou que a Incubadora aproveitará a estrutura ociosa do Centro Vocacional Tecnológico e que não causará despesas aos cofres municipais, pois aproveitará mão de obra já contratada. Mas a partir de 2.010 poderá contratar novos funcionários conforme afirmou, se preciso for até do Exterior, conforme suas palavras.

O Assessor Jurídico da Câmara Dr. Fidélis Morais questionou o porquê seu parecer foi contrário à criação de mais esta Fundação Municipal, pois ela não cumpre alguns artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal não detalhando o impacto de gastos que trará aos cofres públicos e outros quesitos.

O vereador Jairo Fraga sugeriu que fosse retirado o nome “Fundação”, uma vez que a Prefeitura vem tendo problemas com a extinta Fundação Municipal de Saúde e que no futuro esta nova fundação também poderia deixar os mesmos problemas para outra administração e para a Prefeitura.

Dr. Fidélis sugeriu que o projeto retornasse com as devidas correções. O Dr. Isaias concordou com as alterações e respondeu todas as perguntas com relação aos objetivos do Projeto e seus benefícios para Várzea da Palma e sua população.

Os vereadores aguardarão o retorno do Projeto para darem seus pareceres e se a Assessoria Jurídica for favorável irá a plenário no 2º semestre.