CÂMARA RECEBE VISITA DO PREFEITO DE LASSANCE

Publicado em: 16/04/2009 08:47 | Autor: Pedro de Oliveira

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Ataides Antônio Ribeiro recebeu no dia 15.04 a visita de cortesia do Prefeito Municipal de Lassance Dr. Idson Fernandes Brito. Na oportunidade, o Presidente da Câmara e o Prefeito da cidade vizinha conversaram sobre suas gestões em clima de cordialidade e trocaram idéias a respeito da exploração conjunta dos potenciais turísticos da região, do Rio das Velhas, serras, cachoeiras e grutas, criando roteiros de turismo ecológico e de esportes radicais, muito difundidos nos dias atuais.

Eles entendem que Várzea da Palma e Lassance podem trabalhar juntas neste sentido, buscando fontes de renda alternativa para seus cidadãos, com o crescimento de artesanato, comércio e serviços e gerando emprego e renda. Dr. Ídson falou de seu projeto de exploração turística da região da Serra do Cabral e da exploração de roteiros turísticos e esportes radicais como parapenti, competições de jipeiros, canoagem, motociclistas, cavalgadas e outras competições de trilhas.

O Presidente Ataides Ribeiro também ressaltou as belezas naturais de Várzea da Palma como as Igrejas históricas de Guaicui, o encontro dos rios das Velhas e São Francisco, serra da Lagoinha-Bananal e cachoeiras como a da Rural Mineira e grutas existentes na região como a do Mandacaru. Informou também que o próprio Rio das Velhas, no local da ponte pode ser mais bem aproveitado e também a famosa Praia da Maravilha ou Ilha da Maravilha, que em outras épocas foi explorada como fonte de turismo. Dr. Idson falou do projeto de cooperação entre as duas cidades no combate ao mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue, devido o grande sucesso alcançado em Lassance.

Lembrou que Várzea da Palma foi sorteada e será beneficiada com a liberação de recursos da Secretaria Estadual de Saúde para desenvolver o projeto lassancence, que foi motivo de várias reportagens na mídia do Estado e da TV. Este projeto tem obtido muita repercussão, haja vista que Lassance em 2008 teve 142 casos de dengue, enquanto em 2009 foram registrados apenas 2 casos. O Dr. Adriano Aguiar Sanguinette é que está coordenando o Projeto lassancense com muito sucesso. Paralelamente, Lassance vem preparando extensa comemoração relativa ao Centenário do cientista Carlos Chagas, que descobriu a doença de Chagas naquele município, no início do Séc. XX